Notícias

Dois jogadores que estavam na lista de machucados podem ser ativados esta semana

Enfrentando o fim do prazo para decidir sobre quais jogadores poderão ser ativados da lista de NFI (Non Football Injury), os Cowboys irão ativar desta lista dois jogadores: Darren McFadden e Jaylon Smith.

O vice presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, cedeu uma entrevista nesta segunda feira na rádio 105,3FM The Fan, depois da vitória de Domingo contra Baltimore por 27 – 17. Questionado sobre alguns dos problemas com lesões de longo prazo da equipe, Jones reconheceu que ambos os jogadores serão ativados, em vez de serem colocados na lista de reservas machucados no final da temporada.

“Nós provavelmente vamos ativar os dois atletas”, disse Jones.

Há muito tempo imaginou que McFadden acabaria ficando saudável o suficiente para voltar a treinar nesta temporada, por isso não é chocante ouvir que ele vai voltar a fazer os treinamentos durante as próximas três semanas, enquanto os Cowboys decidir se desejam adicionar o jogador na lista final de 53 jogadores.

Mas, muito mais intrigante é o caso de Smith, que tem sido um assunto de especulação constante desde que os Cowboys o selecionaram na segunda rodada do draft, após o jogador ter feito uma grave cirurgia no joelho esquerdo. O calouro linebacker já percorreu um longo caminho de recuperação de sua lesão nos ligamentos, mas ainda há dúvidas persistentes sobre a funcionalidade do nervo fibular no joelho esquerdo.

Embora seja intrigante ver os Cowboys removerem Smith da Non Football Injury, Jones tinha a certeza de amenizar as expectativas, acrescentando que Smith não está pronto para voltar aos treinamentos.

“Isto não significa que toda a rotina que Jaylon pratica irá mudar”, disse Jones. “Eu realmente não imagino ver ele voltando a praticar treinamentos neste momento, mesmo ele sendo elegível para treinar.”

Com isto, é quase que uma obrigação levantar questões sobre por que os Cowboys ativaria Smith, se ele ainda está incapaz de treinar. A resposta é que com isto, eles ganham tempo. Nem Smith, nem McFadden contarão para lista de 53 jogadores para os próximos 21 dias, de modo que lhes permite participar dos treinamentos e a equipe não é forçada a tomar uma decisão precipitada relacionada a estes jogadores.

A partir de agora, eles terão três semanas para decidir se desejam adicionar McFadden à lista de 53 jogaodores, e se possível enviar Smith para a IR. Até então, eles têm mais tempo para trabalhar com ambos os jogadores.

“Então, realmente, será apenas estes dois jogadores que iremos tomar esta decisão, e McFadden vai realmente voltar a treinar neste momento”, disse Jones. “Mas a rotina de Jaylon não vai mudar no momento.”

James Hanna também é parte desta conversa, mas Jones disse que o tight end de cinco anos de experiência foi submetido a uma segunda cirurgia no joelho, o que irá mandá-lo para IR para o restante da temporada.

Fonte
DallasCowboys.com

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo