O guard La’el Collins terá que passar por uma cirurgia para reparar o dedão do pé direito machucado na semana 3 na partida contra o Chicago Bears. A informação foi dada nesta terça-feira (04/10) pela imprensa e foi confirmada pelo dono do time Jerry Jones.
Collins rompeu o ligamento do dedão do pé e não jogou no último domingo no jogo contra o San Francisco 49ers. Usando uma bota para caminhar, o jogador ficou na expectativa de que descanso e tratamento o ajudassem, mas disse que os Cowboys procurariam opiniões de ortopedistas especializados sobre o melhor caminho a ser seguido.
“Esperávamos que ele conseguisse jogar com a contusão e que ela se curasse sozinha”, disse Jerry Jones a uma rádio de Dallas. “Depois, a opinião dos ortopedistas confirmaram aquilo que os médicos do nosso time pensavam inicialmente, ou seja, de que sera melhor para La’el passar por uma cirurgia”.
O time pode colocar Collins na lista de jogadores macucados, o que criaria um espaço no elenco para o defensive end DeMarcus Lawrence, que voltará ao time após 4 jogos de suspensão pelo uso de substâncias ilegais. Se isso acontecer, La’el provavelmente só retorne ao time na temporada de 2017. Segundo especialistas, esse tipo de cirurgia tem um processo de recuperação de 8 a 12 semanas.
Ron Leary substituiu Collins após a lesão contra os Bears e começou como titular no lado esquerdo da linha ofensiva na vitória do time diante do San Francisco 49ers por 24 a 17. Leary era o titular do time até 2015, quando os Cowboys assinaram La’el como um calouro free agent e ganhou a posição. Ele perdeu parte das atividades do time no início da pré-temporada, indicando que gostaria de ser trocado para outra equipe, mas os Cowboys optaram por mantê-lo no elenco.