Opinião

Notas para o time após a vitória contra o San Francisco 49ers

No último domingo (02/10), o Dallas Cowboys conseguiu a terceira vitória consecutiva na temporada diante do San Francisco 49ers por 24 a 17.  O Blue Star Brasil avalia a performance do time em ótimo, bom regular, ruim e péssimo, separando-as por setores e posições. As notas são compostas por uma média formada pela opinião de 5 dos integrantes do Blue Star Brasil.  Confira:

 

ATAQUE

Quarterback – Dak Prescott entrou para a história ao se tornar o primeiro quarterback calouro com mais passes sem sofrer uma interceptação em seus primeiros jogos na NFL. Até agora, foram incríveis 131 passes sem um revés, algo impressionante para um iniciante na NFL.  Apesar de ter errado alguns passes bobos que não vinha errando até agora, Dak Prescott teve outra boa partida, principalmente por não ter forçado jogadas quando o time esteve na desvantagem no placar. Pela primeira vez, conseguiu dois passes para touchdown em uma partida, incluindo um nos segundos finais do primeiro tempo, numa bela campanha do jogador. BOM (4 bons e 2 ótimos)

Running Backs – Ezekiel Elliott foi o maior tormento da defesa do San Francisco 49ers no Levi’s Stadium. Foram 138 jardas em 23 tentativas, com uma média incrível de 6 jardas por corrida. Alfred Morris novamente mostrou que é um reserva a altura que aparece nos momentos necessários. Zeke é o líder na NFL em jardas corridas. Nenhum outro grupo de running backs na NFL anotou mais touchdowns do que os do Dallas Cowboys. Pelas quase 200 jardas anotadas em San Francisco, fica com ÓTIMO (6 ótimos)

Wide Receivers – Os wide receivers do time teriam que aparecer na ausência do lesionado Dez Bryant, principal recebedor os Cowboys. E assim o fizeram. Brice Butler, substituto de Dez, fez boas jogadas e anotou um importante touchdown. Terrence Williams, que não vinha fazendo bons jogos até aqui, também esteve mais envolvido no ataque e fez uma boa partida, anotando um touchdown de 20 jardas (apesar de mais uma vez não ter saído de campo quando era necessário no final do primeiro tempo). Cole Beasley novamente liderou o time em jardas e segue fazendo boa parceria com Dak Prescott.  ÓTIMO (3 ótimos e 3 bons)

Tight Ends – Sem Dez Bryant, seria importante para o Cowboys contar com as sempre seguras recepções de Jason Witten. E o veterano tight end não decepcionou. Foi o jogador que mais recepções teve no jogo, com 7 no total.  Bloqueando, o jogador também foi bem e ajudou Ezekiel Elliott a ter sua excelente performance.  O reserva Geoff Swaim, que fez alguns bons jogos no início da temporada, foi mal, cometendo duas faltas nas duas vezes que esteve em campo. BOM (3 bons, 2 ótimos e 1 regular)

Linha Ofensiva – Mais um bom jogo de uma das melhores linhas ofensivas da NFL. Mesmo sem a presença de Tyron Smith, lesionado, o grupo conseguiu fazer um bom trabalho, apesar de algumas faltas cometidas e de ter cedido dois sacks aos 49ers. O Dallas Cowboys é o segundo time que mais fica com a bola na NFL: são 35 minutos de posse de bola por partida. Além disso, o sucesso dos bloqueios para o jogo terrestre tem ajudado muito as conversões de terceira descida do time e a performance de Dak Prescott.  BOM (5 bons e 1 ótimo)

Scott Linehan, coordenador ofensivo – Sem o principal recebedor do time, Linenhan teve que se virar para envolver os wide receivers no jogo e conseguiu um ótimo trabalho. O coordenador ofensivo também chamou boas jogadas em momentos chave, como um screen pass em uma primeira descida para 20 jardas executada brilhantemente por Ezekiel Elliott. É o principal responsável pelo time ser o segundo melhor da NFL no jogo corrido e o terceiro melhor ataque da liga até o momento.  ÓTIMO ( 4 ótimos e 2 bons)

DEFESA

Linha defensiva – Novamente, pouco fez. Conseguiu apenas um sack com Tyrone Crawford e uma pressão de Jack Crawford na jogada que decidiu a partida; fora isso, pouca coisa foi apresentada. A pouca pressão no início fez com que os 49ers tivessem 100% de coversões de terceiras descidas até o segundo período. A excelente cobertura da secundária impediu uma nota pior do grupo de jogadores que estão entre os 8 piores da NFL em números de sacks conquistados. A boa notícia é que DeMarcus Lawrence volta no próximo jogo. A má notícia é que ele dificilmente solucionará todos os problemas que o setor têm.  RUIM (3 péssimos e 3 regulares)

Linebackers – Nas duas primeiras campanhas do San Francisco 49ers, parecia que os linebackers teriam uma partida para ser esquecida. Os jogadores não conseguiram ler as jogadas de read option do ataque dos 49ers e fizeram blitzes erradas. Entretanto, conseguiram se ajustar e foram uma das principais unidades por ter limitado os 49ers a apenas 3 pontos a partir do segundo quarto de partida.  BOM (6 bons)

Secundária – Novamente, o grande destaque da defesa no jogo.  O começo não foi nada promissor, com um touchdown de 33 jardas cedido aos 49ers, ainda que a culpa maior tenha sido da blitz mal feita por parte dos linebackers e pass rushers. A partir do segundo período, a secundária foi muito bem, incluindo em momentos que a linha defensiva pouco pressionava. Morris Claiborne foi o destaque absoluto. O jogador, que já tinha a menor porcentagem de passes completos por tentativa na NFL, foi soberano ao marcar os wide receivers dos 49ers e ainda conseguiu uma interceptação, algo que não fazia desde 2014. JJ Wilcox apareceu bem no quarto período. Byron Jones sofreu um pouco com o tight end Garrett Celek. BOM (5 bons e 1 ótimo)

Rod Marinelli, coordenador defensivo – Viu seus jogadores cederem 14 pontos nas duas primeiras jogadas e foi engolido nesses momentos pelo ataque dinâmico do técnico dos 49ers Chip Kelly. Entretanto, conseguiu se ajustar e limitou o adversário a apenas 3 pontos no restante do jogo. Viu também seus defensores forçarem mais um turnover, o quinto em 4 jogos. No ano passado, o time só conseguiu 11 em toda a temporada. Deve estar feliz com a volta de Demarcus Lawrence para a próxima partida.. BOM (6 bons)

Jason Garrett, técnico –  Comandou bem o time mais uma vez. Vendo seu time 14 a 0 atrás no placar, Jason Garrett conseguiu que a equipe se mantivesse na partida e não se desesperasse, evitando assim turnovers e um possível revés . O trabalho do técnico com Ezekiel Elliott segue sendo muito bom. Segue fazendo um trabalho bem equilibrado  no ataque, alternando corridas e passes. BOM (5 bons e 1 ótimo)

Special Teams – Novamente, Dan Bailey perdeu um field goal, o que poderia ter prejudicado o time no fim. Entretanto, descobriu-se que o jogador estava atuando com uma lesão nas costas, algo que pode ter afetado sua performance. Mesmo assim, fez os extra points e converteu um field goal no último período. O destaque foi a boa performance do punter Chris Jones, que segue fazendo grande temporada até aqui. BOM (4 bons e 2 regulares)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo