Notícias

Jerry Jones diz que Dak Prescott permite aos Cowboys serem pacientes com Tony Romo

A medida que o Dallas Cowboys continua a crescer e ganhar com o quarterback novato Dak Prescott de titular no lugar do lesionado Tony Romo, isso permite pensar na possibilidade do time ser mais paciente para o retorno de Romo, afastado devido a vértebra fraturada em suas costas.

A expectativa é de que Romo perca, pelo menos, os seis primeiros jogos da temporada e a esperança é que ele retorne contra o Philadelphia Eagles no dia 30 de outubro, logo após a semana de bye. Isso o deixaria dentro da faixa de 8 a 10 semanas de afastamento, o que foi inicialmente diagnosticado após a constatação da lesão em 25 de agosto.

A saúde de Romo e o processo de cura do osso vão ser os fatores determinantes. Mas o dono, Jerry Jones, diz que, devido ao surpreendente inicio forte de Prescott, é permitido aos Cowboys serem mais conservadores com Romo, se necessário.

Os Cowboys, comandados por Prescott, estão com 2 vitórias e 1 derrota, depois da vitória de domingo por 31-17 contra o Chicago Bears. Prescott completou 19 passes em 24 passes tentados, atingindo 248 jardas, conseguindo um touchdown e não foi interceptado nenhuma vez. Seu quarterback rating foi de 123, 6, o maior da temporada. Até o momento, ele já lançou 99 passes nos primeiros três jogos sem ter sido interceptado nenhuma vez.

“Nós podemos ser, mas tem alguns aspectos que nos permite isso,” disse Jones. “Primeiro, nós podemos ficar sentados tranquilamente com as vitórias porque o Dak tem jogado.

“E então essas vitórias nos dão um pouco mais de prazo para sermos conservadores, olhando para a condição do Tony. Sob nenhuma circunstância deixaríamos ele voltar se houvesse algum risco. É bom deixar isso bem claro. Mas até onde se é capaz de dá-lo mais tempo, os médicos querem mais tempo, e eles irão dizer a você, bem, ele estará melhor daqui a dois meses do que está hoje. Os médicos dizem isso e nós aceitamos isso. Mas eu penso que o fato de ele estar jogando bem, e ele jogando bem nos dá uma chance de ter outra vitória, que nós não teríamos se ele não estivesse jogando bem, tudo isso conta para se tomar uma decisão.”

Os Cowboys estão conseguindo uma sequência de duas vitórias sob comando de Prescott e pode prolongá-la para três jogos, contra o San Francisco 49ers (1 vitória-2 derrotas) no próximo domingo. Os jogos fundamentais são no dia 9 de outubro, contra o Cincinnati Bengals, e no dia 23 de outubro, contra o Green Bay Packers fora de casa.

Se os Cowboys conseguiram chegar a semana bye com uma campanha de 4 vitórias e 2 derrotas ou melhor que isso, então haverá a necessidade de se apressar a volta de Romo. Jones disse que Romo irá voltar quando ele estiver pronto, mas o reconhecimento ao desempenho de Prescott fica claro em  “Você pode ser mais conversador até quando ele estiver pronto.”

Jones falou que Romo está melhorando a cada semana e que os Cowboys terão uma sensação melhor para a cura sobre o osso nas próximas semanas.

“Nós queremos ter certeza que ele tem risco zero de alguma lesão permanente na sua volta,” disse Jones. “E isso deve acontecer relativamente logo. E é isso. Desse ponto em diante, é só uma questão de ver como isso está funcionando e como se sente isso. A primeira e mais importante coisa é ele estar livre de risco de lesão, seja essa em particular ou qualquer lesão que o afaste por um longo período. Você escuta certas coisas, tipo como osso se cura e tal. No minuto que você atingir isso, então tudo se resume a sua habilidade na função. Mas nós estamos muito fortes na primeira parte, e é assim que deve ser, e ele também está assim, mas nós não ousaríamos colocá-lo para jogar se houvesse algum risco.”

Embora Prescott tem feito aqueles que estão fora dos Cowboys se perguntarem se existe alguma chance do quarterback novato se manter como titular mesmo quando Romo voltar, essa possibilidade não existe dentro da organização.

Os Cowboys apenas estão felizes que eles estão ganhando jogos sem Romo, considerando que ele tiveram 1 vitória e 11 derrotas sem ele no ano passado e, no momento, estão com 12 vitórias e 24 derrotas sem ele desde 2006. Prescott está mantendo a franquia na competição e está dando a eles uma chance de estar vivo na disputa quando Romo retornar.

“Eu acho que nós estamos diferente do que nós fomos no ano passado,” disse Jones. “Mas os dois caras que estavam de punhos cerrados na sala de treinamento, um minuto atrás, eramos eu e Romo, e isso porque nós estamos conseguindo algumas vitórias, então quando ele retornar, nós não estaremos tão lá embaixo, como ocorreu no ano passado.”

“Eu só espero que ele consiga continuar jogando como ele já vem jogando,” Jones continuou. “E eu apenas quero dizer, pela minha maneira de pensar, que ele está jogando melhor em todos os níveis, em comparação ao que ele fez na semana anterior. Eu apenas acho que você não teria um time estando em tão boa forma na NFL se você não tiver uma luxuosa linha de dois quarterbacks que pode fazer que você tenha sucesso com eles.”

Fonte
Star Telegram

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo