Notícias

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs New York Giants – Week 1, 2016

Agora é a hora! Depois de incansáveis meses de espera e um mês inteiro de pré-temporada, chegou o momento que é para valer! Em Dallas, Cowboys e Giants se enfrentam na abertura da temporada, assim como em 2015, 2013 e em 2012.

 

Retrospecto

Na pré-temporada, o Dallas Cowboys ficou com uma vitória e três derrotas, a última para o Houston Texans em casa. O New York Giants, no entanto, terminou a preseason 2-2 depois de começar perdendo seus dois primeiros jogos, vencendo o New York Jets e o New England Patriots em sequência.

 

Podcast

O podcast está no ar! Do elenco do Dallas Cowboys para a temporada regular passando pela contratação do Mark Sanchez e chegando no jogo contra o New York Giants, o pod tem tudo que você precisa saber sobre o Time da América. Ouça-o clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • Dak Prescott

Prescott foi draftado por Dallas para ser o terceiro quarterback do time, e ser apenas um jogador de desenvolvimento. Com as lesões de Kellen Moore e Tony Romo, ele será o titular da equipe na semana 1. Após uma ótima pré-temporada, Prescott precisa mostrar que também consegue jogar bem quando os jogos estão valendo e as defesas se preparando para enfrentá-lo.

  • Ezekiel Elliott

Zeke já foi draftado na 4ª escolha do draft para ser uma parte importante do ataque de Dallas. Com a lesão de Romo, a pressão em cima do calouro está ainda maior, já que o jogo terrestre será a principal arma do ataque de Dallas. Podemos esperar Elliott com mais de 20 toques na bola na partida.

  • Tyrone Crawford

Com as suspensões de DeMarcus Lawrence e Randy Gregory, Crawford se torna o principal pass rusher da defesa do Cowboys. Totalmente recuperado da lesão que o atrapalhou durante quase toda temporada no ano passado, o camisa 98 tem tudo para fazer sua melhor temporada na NFL, e precisa produzir, principalmente até a volta de Lawrence na semana 5.

  • Olivier Vernon

O New York Giants investiu 200 milhões de dólares em sua defesa no período de free agency, e a principal contratação foi Olivier Vernon, que se tornou um dos jogadores de linha defensiva mais bem pagos da liga. Quando enfrentou Dallas ano passado, ainda atuando pelo Miami Dolphins, Vernon deu grandes problemas para Tyron Smith, e conseguiu 2 sacks na partida. Ele é a esperança de sacks na defesa de New York.

  • Sterling Shepard

Lógico que o principal wide receiver da equipe do Giants é Odell Beckham Jr, e por isso ele deve receber muita atenção da defesa de Dallas. Com isso, Sterling Shepard pode aparecer e causar grandes problemas para o Cowboys. O calouro draftado na segundada rodada do draft teve uma boa pré-temporada, e tem tudo para ser um importante alvo para Eli Manning em 2016.

 

O que esperar

O Cowboys deve implementar um ataque um pouco diferente na partida, para melhor se adequar as características de Dak Prescott. Podemos esperar mais snaps na shotgun, read options e bootlegs para facilitar as leituras do quarterback calouro. Dallas deve tentar estabelecer o jogo terrestre desde o início da partida para deixar Prescott em situações favoráveis de conversões, e Ezekiel Elliott e Alfred Morris devem correr várias vezes com a bola. Não fique surpreso caso Scott Linehan chame alguns passes longos nos primeiros drives, para deixar a defesa ‘honesta’, e não permitir que o Giants coloque 8 ou 9 jogadores próximos a linha de scrimmage. 

A defesa do Giants tem uma secundária evoluída, com a chegada de Janoris Jenkins no período de free agency, e as escolhas de Eli Apple e Darian Thompson no primeiro e terceiro round do draft respectivamente. Esses três jogadores, junto com o veterano Dominique Rogers-Cromartie e o segundo-anista Landon Collins são os responsáveis por parar o jogo aéreo de Dallas na partida. Jenkins é um cornerback muito físico, e já conseguiu resultados bons e ruins marcando Dez Bryant, conseguindo uma pick six mas também cedendo um touchdown de 68 jardas quando ainda jogava pelo Rams em 2014.

O ataque do Giants entra em seu terceiro ano sob o comando de Ben McAdoo, e cada vez mais adaptado ao sistema, Eli Manning pode fazer uma de suas melhores temporada na NFL. Com o apoio de Odell Beckham, Sterling Shepard e Victor Cruz, o ataque aéreo de New York pode ser um dos melhores da liga. Os 3 principais cornerbacks de Dallas devem ter muito trabalho na partida, principalmente Orlando Scandrick, que volta de lesão e não atua desde janeiro de 2015.

O ponto fraco da defesa do Giants são os linebackers, que podem ser um dos piores de toda a NFL. A linha defensiva conta com o veterano Jason Pierre-Paul e os recém chegados Olivier Vernon e Damon Harrison como principais jogadores. Já será um grande primeiro desafio para a linha ofensiva de Dallas, que tenta se estabelecer ainda mais como a melhor da NFL. Já a defesa do Cowboys contará com jogadores mais jovens e pouco conhecidos para atacar o quarterback adversário, como Benson Mayowa, David Irving e Jack Crawford.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Ainda se recuperando da lesão nas costas, o QB Tony Romo está fora da partida. O LB Mark Nzeocha (Aquiles) e o DE Charles Tapper (costas) não treinaram essa semana e também estão fora.
  • Com participaão limitada durante a semana, o OG Ronald Leary foi listado como questionável.

 

New York Giants

  • Doente, o DT Robert Thomas está fora da partida.
  • O LB Johnathan Casillas e o calouro FS Darian Thompson foram listados como prováveis para o jogo.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. O Giants, inclusive, salvou o Cowboys de estrear na NFL só com derrotas, que você pode relembrar clicando aqui;
  • Somente dois times enfretaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (107 partidas): o Washington Redskins (110) e Philadelphia Eagles (109).
  • O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 107 partidas, foram 62 vitórias para o lado de Dallas e 44 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
  • Essa será a nona vez que o Dallas Cowboys abre a temporada contra o New York Giants, além de ser a segunda vez consecutiva e a quarta nos últimos cinco anos. Nos oito confrontos entre Cowboys e Giants na primeira semana da temporada regular, o Cowboys venceu os oito;
  • O histórico recente do Dallas Cowboys também é favorável. Foram cinco vitórias nos últimos seis jogos, sendo a última vitória do Giants em Dallas em 2012.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Daria ao Cowboys um recorde histórico de 38-18-1 em aberturas de temporada e 18-8-1 em aberturas de temporada em casa;
  • Aumentaria a vantagem histórica sobre o New York Giants em jogos de abertura para 9-0;
  • Ampliaria o recorde em jogos de abertura de temporada no AT&T Stadium para 5-3;
  • Daria ao time a segunda vitória consecutiva em aberturas e a quarta nos últimos cinco anos.

 

Transmissão

A partida entre Dallas Cowboys e New York Giants acontecerá no dia 11/09 (domingo) às 17h25 no horário de Brasília. Já confirmado, a ESPN transmitirá a partida no canal ESPN+. O Blue Star Brasil, claro, fará o tempo real da partida no twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo