Fala, Cowboys Nation!
Como vocês podem ver, estamos refazendo um post do ano passado que, como esperado, deu completamente errado. A ideia aqui é simples: tentaremos prever todos os resultados do Dallas Cowboys para a temporada de 2016. Sim, todos! Não só vamos apontar o vencedor, iremos também tentar adivinhar o placar e até escrever um resumo básico do que iremos achar que vai acontecer na partida.
Lembre-se que fizemos esse texto com muito humor e não temos a intenção de acertar todos os palpites — até gostaríamos. No fim, esse post tem apenas como intuito te (e nos) divertir.
As previsões serão feitas por três dos membros participantes do podcast: Gabriel Plat, Leonardo Sangiorge e Rafael Yamamoto.
Sem mais delongas, vamos à previsões.
Week 1 – Dallas Cowboys vs New York Giants
Cowboys 24 x 20 Giants
Dak Prescott acha Terrance Williams duas vezes na end zone, Alfred Morris anota um touchdown e o Cowboys vence no fim com um sack de Tyrone Crawford. Após o jogo, Dallas contrata mais 1 fullback, já que dois não são o suficiente.
Recorde: 1-0
Cowboys 31 x 27 Giants
Dak, Zeke e Dez começam com o pé direito, a defesa força turnovers, e os Cowboys ganham, como de praxe, dos Giants. Eli faz a cara de triste dele.
Recorde: 1-0
Cowboys 24 x 21 Giants
Dak Prescott começa mal, mas Dallas Cowboys reage no fim e arranca vitória com field goal de Dan Bailey.
Recorde: 1-0
Week 2 – Dallas Cowboys @ Washington Redskins
Cowboys 13 @ 27 Redskins
Josh Norman anula Dez Bryant, intercepta Prescott duas vezes, e o Redskins vence fácil com grande atuação de Ryan Kerrigan, que anota dois sacks.
Recorde: 1-1
Cowboys 20 @ 17 Redskins
Kirk Cousins não começa a bem temporada, lança duas interceptações contra os Cowboys e vê Dez marcar os dois touchdowns dos Cowboys em cima de Josh Norman.
Recorde: 2-0
Cowboys 13 @ 17 Redskins
No ruim gramado do FeDex Field, Ezekiel Elliott não tem bom jogo. No fim, a defesa não consegue parar Kirk Cousins e DeSean Jackson anota o TD da vitória com provocação.
Recorde: 1-1
Week 3 – Dallas Cowboys vs Chicago Bears
Cowboys 27 x 14 Bears
Ezekiel Elliott tem o seu primeiro jogo de 100 jardas na NFL, anota 2 TDs e começa sua caminhada rumo a calouro do ano. Brandon Carr intercepta seu primeiro passe desde 2013 e Dallas vence fácil, apesar de boa atuação de Kevin White.
Recorde: 2-1
Cowboys 24 x 17 Bears
As perguntas sobre a aposentadoria de Romo e a permanência de Dak no time começam depois de uma vitória contra os Bears no primeiro jogo no Prime Time dos Cowboys.
Recorde: 3-0
Cowboys 27 x 17 Bears
No primeiro Sunday Night Football do Cowboys, Zeke brilha ao passar das 100 jardas e anotar 2 TDs. Ao Bears pouco restou fazer.
Recorde: 2-1
Week 4 – Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers
Cowboys 20 @ 31 49ers
Sempre com dificuldades quando enfrenta um ataque liderado por Chip Kelly, a defesa de Dallas faz Blaine Gabbert parecer Joe Montana, que acha Jeremy Kerley duas vezes na end zone. Carlos Hyde corre para 140 jardas e diz após o jogo que é o melhor running back de Ohio State na NFL.
Recorde: 2-2
Cowboys 17 @ 10 49ers
O esquema de Chip Kelly, já conhecido pelos Cowboys, é supressado e não faz efeito. Dak e Zeke encontram dificuldade contra o jogo corrido, mas Dez, mais uma vez, faz a diferença com mais de 100 jardas.
Recorde: 4-0
Cowboys 17 @ 14 49ers
Jogo bem ruim dos dois lados. Jogando “menos mal”, o Cowboys sai com a vitória e o 49ers segue sua caminhada para ficar entre os primeiros a escolher no Draft de 2017.
Recorde: 3-1
Week 5 – Dallas Cowboys vs Cincinnati Bengals
Cowboys 17 x 21 Bengals
Geno Atkins atropela La’el Collins o jogo todo, e anota 2,5 sacks. Lucky Whitehead corre 16 ‘jet sweeps’ na partida, recorde da NFL. Bengals vence no fim com um TD terrestre de 71 jardas de Andy Dalton, que entra de costas na end zone.
Recorde: 2-3
Cowboys 17 x 24 Bengals
Andy Dalton, AJ Green e a defesa dos Bengals são demais para os Cowboys. Dak se despede da temporada com uma derrota, mas com o sentimento de dever cumprido.
Recorde: 4-1
Cowboys 17 x 31 Bengals
Derrota feia em casa. Dak sofre três turnovers e vê o Bengals fazer o que quer com a defesa texana. O jogo termina com um TD de Mark Sanchez para Brice Butler, já no garbage time.
Recorde: 3-2
Week 6 – Dallas Cowboys @ Green Bay Packers
Cowboys 28 @ 34 Packers
Dak Prescott faz sua melhor partida como titular, Jason Witten passa das 100 jardas, mas pass rush de Dallas não funciona, apesar de primeiro sack de DeMarcus Lawrence após volta de suspensão. Rodgers abusa de Morris Claiborne, que vê Jordy Nelson anotar 150 jardas e um touchdown.
Recorde: 2-4
Cowboys 34 @ 31 Packers
Dez caught it. Caught it again. And again. And again. Zeke ran. Ran. Ran. Romo dodged it. Dodged it. Dodged it. Os Cowboys saem, finalmente, do Lambeu Field com uma vitória apertada.
Recorde: 5-1
Cowboys 28 @ 27 Packers
Tony Romo está de volta e traz consigo uma vitória maiúscula em Green Bay. Dez Bryant anota o touchdown da vitória com revisão da arbitragem validada, só para dar aquele gostinho de vingança.
Recorde: 4-2
Week 7 – Bye Week
Week 8 – Dallas Cowboys vs Philadelphia Eagles
Cowboys 23 x 13 Eagles
Tony Romo volta, faz uma partida razoável, mas quem decide é Ezekiel Elliott, que corre para 180 jardas. Sean Lee faz uma ótima partida e é eleito jogador defensivo da NFC, com 1 interceptação e 2 sacks em cima de Carson Wentz.
Recorde: 3-4
Cowboys 42 x 17 Eagles
Na volta do bye dos Cowboys, Wentz se mostra incapaz de ler o campo inteiro, enquanto a defesa dos Eagles não consegue parar Romo, Zeke e Dez.
Recorde: 6-1
Cowboys 23 x 13 Eagles
Mesmo anulando Carson Wentz, o ataque do Cowboys tem problemas e coube ao Dan Bailey a responsabilidade de anotar pontos para a vitória.
Recorde: 5-2
Week 9 – Dallas Cowboys @ Cleveland Browns
Cowboys 31 @ 13 Browns
Mesmo com boa atuação de Josh Gordon, RG3 lança 3 interceptações e Cleveland continua sem vencer na temporada. Bryant anota seu sétimo touchdown no ano e se estabelece como líder do quesito na NFL.
Recorde: 4-4
Cowboys 27 @ 28 Browns
RG3 se lembra de 2012 e, ao lado de Josh Gordon e Corey Coleman, comanda uma vitória heroica e continua na briga pelos playoffs. Os Cowboys, com uma liderança tranquila na divisão, não se abala.
Recorde: 6-2
Cowboys 27 @ 28 Browns
Zebraça. Romo se machuca e Dak não entra bem no jogo. Josh Gordon, de volta, recebe para 200 jardas e 3 TDs e comanda o Browns para a vitória.
Recorde: 5-3
Week 10 – Dallas Cowboys @ Pittsburgh Steelers
Cowboys 30 @ 34 Steelers
Big Ben continua sua caminhada rumo à MVP, lançando 450 jardas e 4 touchdowns. Antonio Brown recebe 21 passes e iguala recorde da NFL para uma única partida. Ótima partida de Romo é jogada fora após interceptação no possível drive da vitória.
Recorde: 4-5
Cowboys 20 @ 27 Steelers
Na disputa do melhor triplet da NFL, os Steelers saem com a vitória, embora Romo, Zeke e Dez jogarem melhor.
Recorde: 6-3
Cowboys 34 @ 28 Steelers
Em um jogo disputadíssimo, o Cowboys sai com a vitória com uma interceptação de Brandon Carr, assim como em 2012. Ao contrário daquele ano, Carr retorna a INT para a endzone.
Recorde: 6-3
Week 11 – Dallas Cowboys vs Baltimore Ravens
Cowboys 24 x 21 Ravens
Ezekiel Elliott atropela defesa do Ravens, e já passa das 1000 jardas na temporada. Tyrone Crawford anota 2 sacks e continua sua temporada de pro bowl. Field Goal de Bailey no fim desempata a partida, após Flacco achar Kamar Aiken na end zone à 2 minutos do fim.
Recorde: 5-5
Cowboys 24 x 21 Ravens
Com duas derrotas seguidas, os Cowboys conseguem, finalmente, voltarem ao mundo real e ganham dos Ravens apertado. Steve Smith Sr. passa de 150 jardas.
Recorde: 7-3
Cowboys 14 x 09 Ravens
A defesa do Cowboys consegue parar o ataque do Ravens, mas o ataque do Cowboys não rende. Mais um jogo pra botar na conta do Zeke, que se consolida como favorito para o prêmio de Calouro do Ano.
Recorde: 7-3
Week 12 – Dallas Cowboys vs Washington Redskins
Cowboys 23 x 17 Redskins
Cowboys consegue a vingança contra Redskins, e dessa vez Dez leva a melhor sobre Norman, anotando dois touchdowns. Kirk Cousins faz boa partida, mas não consegue converter 4ª descida no fim, e Dallas vence.
Recorde: 6-5
Cowboys 20 x 27 Redskins
Com a semana curta, Romo não joga bem, e os Redskins acabam ganhando com um touchdown de Josh Doctson. Nesse jogo, Zeke ultrapassa a marca de 1000 jardas na temporada. YOU LIKE THAT!
Recorde: 7-4
Cowboys 38 x 21 Redskins
Dallas Cowboys se vinga da derrota na Semana 2 com uma ótima atuação no Dia de Ação de Graças. O Redskins bem que esboçou uma reação, mas já era tarde demais. DeSean Jackson é anulado e é ejetado no meio do jogo.
Recorde: 8-3
Week 13 – Dallas Cowboys @ Minnesota Vikings
Cowboys 16 @ 21 Vikings
Defesa do Vikings, liderada por Linval Joseph, anula o jogo do Cowboys. Anthony Barr e Everson Griffen anotam juntos 3 sacks, e Adrian Peterson decide. Dallas recupera onside kick no fim, mas fumble de Dunbar encerra as chances de vitória.
Recorde: 6-6
Cowboys 27 @ 14 Vikings
Com Adrian Peterson já cansando, os Cowboys conseguem uma vitória difícil em cima dos Vikings em Minny. Sean Lee faz mais de 15 tackles na partida.
Recorde: 8-4
Cowboys 27 @ 14 Vikings
Com Bradford lesionado, o Vikings entra na reta final da temporada já de olho em 2017. Coube ao Cowboys aproveitar e sair da partida com uma vitória sem sustos.
Recorde: 9-3
Week 14 – Dallas Cowboys @ New York Giants
Cowboys 35 @ 27 Giants
Tony Romo faz sua melhor partida no ano, e mesmo com temperatura abaixo de zero, lança 4 touchdowns. Benson Mayowa anota seu 9º sack na temporada e continua na liderança do quesito na defesa de Dallas.
Recorde: 7-6
Cowboys 31 @ 30 Giants
Os Giants continuam fregueses, e Dan Bailey marca o field goal da vitória no salao de festas dos Cowboys. O tabu continua; assim como Romo ainda está de pé.
Recorde: 9-4
Cowboys 24 @ 28 Giants
Pela primeira vez desde 2011, Tony Romo perde para o Giants em Nova York. Dessa vez ele nem teve culpa, já que a defesa que entregou o jogo.
Recorde: 9-4
Week 15 – Dallas Cowboys vs Tampa Bay Buccaneers
Cowboys 20 x 26 Buccaneers
Jameis Winston continua sua ótima temporada, e lança dois touchdowns para Vincent Jackson. Lavonte David consegue 12 tackles, o último deles impedindo Elliott de anotar o touchdown da vitória à 1 minuto do fim.
Recorde: 7-7
Cowboys 27 x 17 Buccaneers
Os Cowboys se vingam dos Bucs, depois da derrota na última temporada, e Jeff Heath força um fumble no primeiro kickoff da partida que é retornada para touchdown. Dessa vez, não teve holding.
Recorde: 10-4
Cowboys 24 x 27 Buccaneers
Em jogo mais do que tenso, Cowboys leva o jogo para a prorrogação, mas acaba perdendo graças a um fumble de Terrance Williams. Jameis Winston comemora a vitória roubando o crab leg do camarote de Jerry Jones.
Recorde: 9-5
Week 16 – Dallas Cowboys vs Detroit Lions
Cowboys 27 x 17 Lions
Byron Jones intercepta Matthew Stafford duas vezes, e Cole Beasley anota um touchdown, dando a vitória a Dallas. Darren McFadden faz sua estreia na temporada e corre para 78 jardas em sua única tentativa no jogo.
Recorde: 8-7
Cowboys 28 x 27 Lions
Golden Tate e Ameer Abdullah somam mais de 250 jardas combinadas, mas assistem a defesa dos Cowboys encerrarem a partida com um 3 & out no último drive da partida.
Recorde: 11-4
Cowboys 28 x 16 Lions
Sem almejar mais nada, Lions não joga com tanta vontade e deixa o jogo fácil para o Cowboys. Zeke e Jason Witten anotam todos os touchdowns do time.
Recorde: 10-5
Week 17 – Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles
Cowboys 20 @ 21 Eagles
Tony Romo se machuca pouco antes do intervalo e Dak Prescott assume o jogo empatado. O calouro até faz boa partida, mas touchdown de Dorial Green Beckham no fim dá a vitória ao Eagles, que elimina Dallas da temporada. O Redskins ganha a NFC East pelo segundo ano consecutivo, e o recorde de Dallas fica 160-160 desde 1997.
Recorde: 8-8
Cowboys 23 @ 20 Eagles
Brigando para jogar os playoffs inteiro em casa, os Cowboys entram forte e vencem os Eagles, marcando 17 pontos no primeiro quarto e tirando os titulares. Os Eagles tentam reagir, mas não conseguem. Carson Wentz tem uma temporada decente.
Recorde: 12-4
Cowboys 20 @ 21 Eagles
Cowboys entra no jogo de salto alto e não consegue buscar a reação na segunda etapa. Com esse resultado, o título da NFC East só não escapou por conta de um deslize do Giants.
Recorde: 10-6