O plano inicial era simples. O quarterback calouro Dak Prescott jogaria a última partida da pré-temporada e depois ficaria restrito à sideline durante a temporada regular.
Mas este pensamento mudou quando Romo caiu no chão na partida contra Seattle.
Jerry Jones falou qual era a sua ideia sobre o primeiro ano profissional de Prescott.
“Eu antecipei que ele jogaria [contra Houston] e depois eu não o veria jogando até a próxima pré-temporada”, disse Jones sobre o calouro. “Um pedaço de mim não gostou disto. Foi o torcedor dentro de mim. Este é o sentimento que você tem sobre o futuro a longo prazo, o que em nada compromete os meus pensamentos sobre o futuro de Tony [Romo].”
Mas a questão agora é diferente. Com Dak sendo nomeado o QB titular do time, ainda é prudente colocá-lo para jogar contra o Houston Texans na próxima quinta-feira? Ele ganharia mais algumas repetições under center e consequentemente acumularia mais experiência. Mas vale o risco de expô-lo a uma lesão?
“Eu não encontrei uma única pessoa capaz de responder algo diferente para esta pergunta que você acabou de fazer”, respondeu Jones ao questionamento. “O que você faria?”
Apesar da possibilidade de Prescott trabalhar um pouco mais dentro de campo, Jones foi rápido em ressaltar a proximidade da abertura da temporada.
“Estamos muito perto do Dia D.”
O proprietário do Dallas Cowboys ainda disse que a linha ofensiva não está programada para entrar em campo contra Houston. Caso coloquem Dak para jogar, outro dilema surgiria, que envolveria o risco de deixar o QB exposto a hits agressivos sem a proteção da linha ofensiva titular, ou ainda, colocar a melhor OL da NFL em campo para proteger Prescott, passando a ser esses jogadores o motivo de preocupação com alguma lesão.
O calouro Ezekiel Elliott disse na segunda-feira que era provável que não jogasse na partida. Esta afirmação é uma forte indicação de que Dak também entrará em campo.
Quando perguntado sobre quem jogaria nesta quinta-feira, o head coach Jason Garrett foi evasivo.
“Mais uma vez, vamos entrar com quem está jogando e considerando como eles treinarão nesses próximos dias”, disse o treinador. “Nós vamos deixar vocês saberem assim que fizermos essas determinações.”
O jogo contra os Texans foi definido para ser a despedida de Dak Prescott na temporada de 2016. Agora é um jogo a evitar para garantir a sua saúde para a abertura.