Não é que Tony Romo não tenha treinado durante o Domingo de training camp da equipe, o veterano quarterback fez vários treinamentos durante o dia, fosse eles no treino tradicional, 2 contra 2 ou 7 contra 7.
Ainda assim, era difícil de ignorar os holofotes sobre os dois quarterbacks reservas, Dak Prescott e Jameil Showers, que sentiram o sabor do que realmente é jogar futebol profissionalmente até agora na temporada.
“Eles estavam em situações diferentes, em algumas ocasiões os dois estavam na red zone faltando dois minutos no relógio, foi uma das coisas que eu pensei, e eles conseguiram lidar muito bem,” disse o treinador do Cowboys Jason Garrett. “Não foram perfeitos, mas eles jogaram com um bom comportamento. Eu achei que eles tiveram um bom equilíbrio e muita calma e certamente eles crescerão à partir disto.
Prescott continua sendo o quarterback reserva da equipe. E o vice-presidente executivo dos Cowboys Stephen Jones disse domingo a noite que não há nenhuma atualização sobre a busca de um quarterback veterano como backup de Romo, e que o calouro quarterback deve continuar a receber os valiosos treinamentos durante o training camp.
“Eu estou mais incentivado a manter o jovem calouro como backup de Romo sabendo que ele está se saindo bem nos treinamentos”, disse o proprietário e gerente geral dos Cowboys, Jerry Jones. ” À medida que avançamos, se ele continuar a ter este tipo de melhoria e este tipo de instinto, olharemos para trás orgulhosos em saber que fizemos a coisa certa ao mantê-lo como backup.
Com Prescott recebendo todo o treinamento de backup, Showers tinha todo o trabalho de linha de scrimmage para ele. Os Cowboys permitiram a gravação de vídeos nos últimos 15 minutos de treinamento, dando a oportunidade de mostrar as 15 ou 16 repetições de treinamento de Showers.
“Eu não assisti a fita, mas ele tem porte. Ele joga com compostura”, disse Garrett. Ele sabe o que fazer, e acho que ele está dominando a bola mais rapidamente nas mãos porque está mais confiante. Ele viu que estava nos holofotes do treinamento naquele momento e acho que ele se saiu bem.
É uma aposta extremamente segura de que Tony Romo não jogará o jogo todo no próximo Sábado, contra o Rams no Coliseu de Los Angeles. Com isto, o domingo serviu como um teste encorajador para ambos os jovens quarterbacks antes dos verdadeiros jogos começarem.
Detalhes do treino
- Ninguém enfrentou um desafio mais difícil do que a linha defensiva dos Cowboys no domingo. Tyrone Crawford, Terrell McClain, DeMarcus Lawrence e Ryan Russell estavam de fora do treinamento por motivos de contusão. A nova contratação Shaneil Jenkins não estava pronto para treinar. Beson Mayowa e Maliek Collins ainda estão no departamento médico. Isso deixou a linha defensiva enfraquecida para praticar. Isso também significa que apenas oito dos 17 jogadores da equipe estavam disponíveis para o treinamento. E desses oito, apenas quatro jogadores participaram dos snaps. O quarteto Lawrence Okoye, Rodney Coe, Zach Wood e David Irving jogaram todos os snaps do treinamento.
- O ataque lidou também com algumas limitações. Com Ezekiel Elliott de fora, o trio de running backs contava com Alfred Morris, Darius Jackson e Rod Smith fizeram o trabalho correndo com a bola.
- Stephen Jones respondeu assuntos importantes com repórteres no final do treinamento. Questionado sobre os dois contundidos Maliek Collins e Benson Mayowa, Jones disse que os dois tiveram a chance de voltar a treinar antes da equipe sair da Califórnia no dia 18 de Agosto.
- Terrance Williams e Cole Beasley tem dado muito trabalho com a equipe titular. Mas a parte de scrimmage da prática proporcionou muitas oportunidades para os reservas. Andy Jones, Rodney Smith e Ed Eagan tiveram várias oportunidades de mostrar serviço no treinamento.
Destaques
Geoff Swaim: O segundanista tight end continua a mostrar um jogador sólido no training camp. Mais importante ainda, ele continua a provar que é uma opção confiável para Dak Prescott e Jameill Showers. Swaim foi acionado várias vezes durante o treinamento, com recepções em todo o campo. Com Gavin Escobar e James Hanna tiveram um dia de folga, Swaim teve todas as oportunidades que ele poderia desejar.
Andy Jones: É fácil para os recebedores se destacarem no treinamento, dada a quantidade de oportunidades que recebem em treinos de 1 contra 1, 7 contra 7 ou em treinamentos completos de 11 contra 11. Dito isto, Jones sempre faz a maioria das oportunidades que recebe. Prescott e Showers lançaram várias vezes em sua direção, e ele mostrou estabilidade nas mãos em cada recepção.
Sean Lee: O capitão da defesa é o termômetro da defesa de Dallas, como ele sempre faz, se é na semana 1 de training camp ou na semana 8 da temporada regular. Lee bateu Jason Witten na primeira jogada de treinamento, e sempre foi muito consistente parando o jogo corrido, foi assim com Alfred Morris, e é assim com os demais jogadores.
Jogada do dia
Estávamos esperando uma conexão longa entre Tony Romo e Dez Bryant e ela aconteceu durante o two-minute drill do domingo. Romo levou o ataque até a linha de 33 jardas com passes para os recebedores Cole Beasley e Terrance Williams. Na próxima jogada, Romo lança um passe longo para Dez Bryant, que driblou Carr com uma fake stutter-go (o jogador finge que vai virar para receber a bola que, engana seu marcador e ele acelera novamente em direção a end zone). Ele fez uma recepção fácil na end zone e fez sua famosa comemoração “The X”, não apenas na direção dos torcedores presentes, mas também na direção de Brandon Carr.
Veja o lance:
THROW UP THE X!
We've missed this, 35 days until the season opener!https://t.co/g2LpYiha1t— Dallas Cowboys (@dallascowboys) 7 de agosto de 2016
Relatório de Lesões
Não treinaram
- TE Gavin Escobar (folga)
- CB Orlando Scandrick (folga)
- DE DeMarcus Lawrence (folga)
- DT Cedric Thornton (doente)
- DE Ryan Russell (n/a)
- WR Devin Street (costas)
- LB Andrew Gachkar (polegar)
- DT Tyrone Crawford (costas)
- DT Terrell McClain (dedo)
- QB Kellen Moore (fíbula)
- LB Kyle Wilber (costas)
- DT Maliek Collins (pé; Ativo / PUP)
- DE Benson Mayowa (joelho; Ativo / PUP)
- RB Darren McFadden (cotovelo; Ativo / NFI)
- RB Lance Dunbar (joelho; Ativo / PUP)
- LB Jaylon Smith (joelho; Ativo / NFI)
- LB Damien Wilson (olho; Ativo / NFI)
- TE James Hanna (joelho; Ativo / PUP)
Retornou aos treinos
- CB Brandon Carr (folga)
- OT Doug Free (folga)
- DE Lawrence Okoye (cotovelo)
Transações
07/08: Assinou com o DE Shaneil Jenkins.