O que começou como um dia normal e rotineiro para os Cowboys, se tornou algo muito mais preocupante neste segundo dia de treino full pad.
Minutos depois que Kellen Moore deixou o campo com um tornozelo quebrado, Dak Prescott fez uma pausa nos treinamentos para uma rápida conversa com o treinador Jason Garrett. É algo que os jogadores e treinadores fazem centenas de vezes ao longo do training camp.
Mas parece algo muito mais importante, já que agora, Prescott é o quarterback reserva da equipe.
“Eu e o treinador Garrett conversamos sempre sobre os aspectos que podemos melhorar em meu jogo”, disse Prescott. “Era sobre isto que estávamos falando naquele momento, no fim do treinamento.”
Resta saber quanto tempo Moore vai perder, ou como os Cowboys lidarão com a posição de quarterback enquanto ele estiver machucado. Na terça-feira à noite, no entanto, Prescott sentiu o gosto de ser o backup de Tony Romo e lidou muito bem com os holofotes.
“Eu só tenho que vir aqui a cada dia e fazer o melhor, só me preocupo com isto”, disse ele. “Meu principal foco é só em entrar e me certificar que me responsabilizem. Vou ser responsável e vou me tornar melhor a cada treino.
Vai ser um longo caminho para o calouro quarterback no próximo mês, enquanto ele se adapta na transição de um esquema de ataque de faculdade para um da NFL. Mas, por mais inexperiente que ele seja, uma coisa que não falta em Prescott é confiança.
Em apenas três meses desde a sua escolha na quarta rodada do draft de 2016, Prescott disse que ele tem uma boa compreensão sobre o playbook da equipe, e suas expectativas não ficam reprimidas.
“Eventualmente, eu quero ser o titular”, disse ele. “Essa é a minha mentalidade, de entrar e tentar estar no mesmo nível de Tony Romo, para assim, aprender com ele.
É ainda cedo dizer que Prescott será o quarterback reserva dos Cowboys, mas não é um papel que ele está se afastando.
Giro de notícias
- A escolha de primeira rodada Ezekiel Elliott demorou a fazer os exercícios de treinamento com a equipe. Em certo ponto do treinamento, o jogador sentiu a coxa e não participou da parte final do treinamento. A equipe só volta a praticar novamente na quinta-feira, o que dá ao calouro uma chance de descansar;
- Kyle Wilber deixou o campo durante os exercícios de aquecimento do time, aparentemente com uma lesão nas costas. Os médicos dos Cowboys o avaliaram antes de deixar o treino. Não ficou clara a gravidade da lesão;
- A linha defensiva teve uma tarefa nada invejável nesta terça-feira, dado o número alto de desfalques. Tyrone Crawfor e Terrell McClain ambos de fora do treino, deixando a linha defensiva com um número reduzido de jogadores. Apesar disso, os backups e o terceiro time fizeram um esforço admirável, como eles ganharam repetidamente algumas batalhas e criaram penetração no backfield. O jogo corrido dos Cowboys não apareceu tão eficaz em seu segundo dia de treinamento como em sua primeira aparição;
- A comissão técnica permitiu Dez Bryant retornar alguns punts durante o treino do special team. Isto não é algo comum de acontecer nos treinos da equipe. Dificilmente Bryant será o retornador titular da equipe, mas faz sentido dar prática ao camisa 88, em caso de um cenário de desespero e final de jogo, treinar pode deixar o jogador preparado;
- Um dos pontos negativos do dia foi a falta de rendimento da linha ofensiva. Os jogadores pareciam fora de sintonia, cometendo várias faltas durante o treinamento. Enquanto que os recebedores Lucky Whitehead e Rodney Smith tiveram vários drops. Durante os treinos de um contra um, Bryon Jones cometeu uma segurada defensiva contra Geoff Swaim. Andrew Gachkar cometeu a mesma falta ao marcar Alfred Morris em uma jogada.
- Antes da lesão de Moore, Barry Church teve o momento mais assustador do dia, quando ele colidiu com Brandon Carr na cobertura de um passe longo. Carr estava marcando Dez Bryant, que foi fundo em um passe longo de Romo. Church saiu da sua posição de safety, para ajudar seu companheiro de secundária, deu um mergulho em direção a bola, mas acabou derrubando Carr no desenvolvimento da jogada. Mas os jogadores saíram andando normalmente depois de momentos tensos.
Destaques
Sean Lee: O linebacker parece determinado a enviar uma mensagem para os running backs dos Cowboys: e ele vai fazer em cada snap jogado. Como de costume, Lee estava voando em campo em todas as jogadas, alinhando seu ombro a bola para forçar leves fumbles. Como estes não são jogos, os defensores não devem bater tão forte, mas Lee está fazendo o seu melhor para que sua presença seja sentida.
Travis Frederick: Nos exercícos de 1-contra-1 entre linhas ofensivas e defensivas, Frederick chamou a tarefa de bloquear o veterano Cedric Thornton, e ele absolutamente foi um muro de pedra pra cima do defensive tackle. Frederick tem sido uma parede nestes dois dias de training camp.
DeMarcus Lawrence: Sempre que você extrair o melhor de Tyron Smith em um exercício de 1-contra-1, você estará nesta lista. O defensive end de segundo ano usou um ótimo movimento de rotação para se livrar da marcação do três vezes All-Pro left tackle, e na segunda repetição do exercício ele fez um rápido movimento para fora, antes de perder o equilíbrio. Na terceira repetição Smith o deteve.
Jogada do dia
A jogada aconteceu depois de uma paralisação dos juízes, mas foi uma boa exibição de competitividade, e na melhoria diária de improvisação de roubadas de bola da defesa. O safety Bryon Jones forçou um passe incompleto para Dez Bryant (no caso havia acontecido um fumble) e correu para a end zone. O recebedor Terrance Willians perseguiu Jones pela linha lateral, e depois que Jones sofreu o fumble, os jogadores ficaram disputando a bola durante 10 segundos no chão. A multidão ficou eufórica, apreciando a competitividade dos jogadores.
Relatório de Lesões
Não treinaram:
- DT Maliek Collins (pé)
- DE Benson Mayowa (joelho)
- RB Darren McFadden (cotovelo)
- RB Lance Dumbar (joelho)
- LB Jaylon Smith (joelho)
- LB Damien Wilson (olho)
- TE James Hanna (joelho)
- DT Tyrone Crawford (costas)
- DT Terrell McClain (dedo do pé)
Deixaram o treino:
- QB Kellen Moore (Fíbula)
- LB Kyle Wilber (Costas)
Transações
Na terça-feira os Cowboys assinaram com o LB James Morris (Iowa). Ele vai vestir a camisa de número 40.