O Training Camp finalmente começou, neste sábado. Como já era esperado, além da expectativa de ver o Dallas Cowboys em campo, muitos também esperavam por discursos de técnicos e jogadores sobre a temporada que está começando.
Após uma conferência de imprensa, onde o head coach Jason Garrett falou aos presentes, alguns jogadores, ao longo do dia, também falaram à mídia no Camp.
Sean Lee sorriu quando perguntado sobre a recuperação do joelho, e é possível encarar a sua alegria como um sinal positivo.
“Eu nunca vou querer dizer que uma cirurgia é uma coisa boa, mas acho que foi bom no sentido de que vai ajudar o meu joelho no futuro”, respondeu Lee.
O linebacker participou de forma limitada da offseason até aqui, já que estava em processo de reabilitação do joelho, que passou por uma artroscopia.
“Eu acho que tinha alguma coisa acontecendo com o meu joelho”, continuou o LB. “Talvez isso não me permitisse treinar tanto quanto eu queria no ano passado. Espero que esta cirurgia me permita treinar mais.”
O jogador ainda não conseguiu completar 16 jogos em nenhuma temporada, e ele também respondeu sobre a expectativa para 2016.
“Meu joelho está 100% pronto. Me senti muito bem hoje.”
Ele também comentou sobre as especulações que afirmavam que ele poderia jogar de middle no lugar de Rolando McClain, que foi suspenso.
“Já joguei nesta posição, mas hoje jogo na posição Will e acho que prefiro assim, porque temos caras que podem jogar nesta posição de Mike.”
Outro LB também falou no primeiro dia de camp. Damien Wilson está esperando pacientemente para ser liberado para os treinos após ser colocado na lista de jogadores lesionados.
“É decepcionante, porque eu tinha planejado voltar de onde parei”, disse Wilson. “Mas eu acho que vamos ter que adiar. Vou ficar em forma neste tempo e quando eu voltar vou retomar de onde parei.”
O vice presidente executivo Stephen Jones falou sobre a lesão do jogador, estimando que Wilson poderá voltar aos treinos em 10 dias.
“Nós realmente estávamos gostando da offseason de Wilson na posição de Mike”, disse Jones. “É uma pena que ele ficou no prejuízo, mas acho que ele estará de volta em pouco tempo.”
Depois da abertura do Training Camp, o running back Darren McFadden falou rapidamente sobre o que está fazendo enquanto não pode treinar integralmente.
“Só me recuperando agora, pegando a minha força de volta.”
O RB fraturou o cotovelo e perdeu o Minicamp em junho por causa da lesão. Ele também disse que ainda não tem data prevista para a sua volta, mas Jason Garrett declarou em junho que era provável que o jogador estivesse pronto no meio do Training Camp e poderia estar apto para a abertura da temporada, contra os Giants.
O tight end Jason Witten, que está entrando em sua 14ª temporada, também foi ouvido. O atleta foi o idealizador da entrada dos Cowboys em campo de braços dados, homenageando as vítimas e familiares do trágico tiroteio na cidade de Dallas, quando cinco oficiais da polícia morreram.
“Hoje foi tudo sobre isso”, disse Witten. “Toda a nossa organização quer honrá-los, mostrar homenagem às famílias que perderam seus entes queridos. Queremos apenas mostrar apoio a eles com esta homenagem.”
Na manhã deste domingo foi a vez do cornerback Orlando Scandrick de ir aos microfones para falar. Foi neste mesmo local onde o camp está sendo realizado que o jogador rompeu os ligamentos do joelho, há aproximadamente 11 meses atrás.
“Eu não penso sobre o que aconteceu”, ele disse. “Aconteceu o que aconteceu. Estou animado por poder voltar aqui e farei o necessário para para jogar o mais rápido possível.”
Quando perguntado sobre a expectativa da temporada que está iniciando, Scandrick se mostrou motivado.
“Eu sou bastante competitivo”, respondeu. “Só quero retomar de onde parei. Quero continuar crescendo como jogador. Estou animado com esta equipe que temos e quero apagar esse gosto ruim que ficou da temporada passada, pois tudo o que aconteceu foi o oposto do que planejamos. Eu só quero voltar lá e ajudar o meu time a vencer. Vou trazer o que puder para a defesa. Serei agressivo, tentarei ser eu mesmo.”
Toda a cobertura do Training Camp do Dallas Cowboys pode ser vista aqui, no Blue Star Brasil.