Enquanto ele poderia ter ficado desapontado com as dificuldades enfrentadas pelo seu jovem pass rusher, o proprietário e general manager do Dallas Cowboys, Jerry Jones, disse que não ficou chocado com a notícia sobre Randy Gregory.
“Nós tínhamos consciência de que este potencial estava lá, sabíamos durante toda a primavera”, disse Jones nesta quarta. “Então, na maioria das vezes, você pode dizer que houve surpresas por aqui.”
Gregory virou manchete na NFL pela segunda vez nesta offseason na terça (26), quando surgiram relatos de que ele estaria em reabilitação, além de estar diante de uma possível suspensão de dez jogos ao ser pego no teste anti-doping.
Esta notícia circulou alguns meses após ele saber que seria suspenso pelos quatro primeiros jogos da temporada após violar a política de abuso de substâncias da NFL no ano passado. Juntamente com o teste positivo da violação de substâncias, no Combine, em fevereiro de 2015, é possível entender porque o defensive end caiu tanto no Draft daquele ano, sendo escolhido na 60ª escolha geral pelos Cowboys.
Jones também destacou o tipo de tratamento que o jogador precisará para poder solucionar a sua situação.
“Bem, é claro que ele está tendo cuidado como nós falamos – estamos bem conscientes disto”, ele disse. “É muito decepcionante. Mas, é preciso destacar a dificuldade que se tem em lidar com o vício. Não há dúvida de que ele precisa de todo o tipo de ajuda e dos cuidados que ele está recebendo agora. Isto é decepcionante, e nós veremos o que o futuro trará para ele.”
Além deste fato, é difícil projetar qual o status de Gregory daqui em diante. Jerry Jones fez questão de ressaltar que ele não foi notificado pela NFL se Gregory será, de fato, punido por dez jogos.
“Nós não recebemos nenhum comunicado da liga sobre qualquer suspensão além da outra, a de quatro jogos”, ele declarou.
Dito isto, é difícil imaginar que os Cowboys poderão contar com Gregory em breve, já que o Training Camp iniciará nesta quinta, com o primeiro treino marcado para o próximo sábado.
Jones acrescentou o fato de que ele não espera que Gregory esteja em campo nesta primeira semana do Training Camp.
Enquanto o resto do roster concentra a atenção para o início dos treinamentos, Jones disse que é importante para Gregory concentrar-se em sua recuperação fora de campo acima de tudo.
“Estamos, em primeiro lugar, interessados em como ele pode cuidar do seu vício e atuar bem na sociedade”, disse Jones. “Então, em segundo plano, pensaremos nele como um jogador de futebol.”
Várias críticas foram feitas com a ida de Randy Gregory para o time de Dallas. Alguns relatórios desfavoráveis foi feitos atrelados ao teste de drogas do Combine, derrubando o jogador de Nebraska para baixo no draft board.
Originalmente considerado um talento top-10, Gregory caiu até a segunda rodada e o Dallas Cowboys decidiu apostar nele.
No entanto, apesar de atualmente a decisão parecer ruim, Jerry Jones disse que não se arrepende de escolher o atleta.
“Nós o selecionamos exatamente na posição onde achamos que deveria ser, pois ele caiu do topo para a segunda rodada”, ele disse. “Você pode correr riscos, onde o pegamos. Nós fazemos isto com riscos de lesões e com outras questões.”
Respondendo a uma pergunta semelhante, o vice presidente executivo Stephen Jones disse que a situação com Gregory na época do Draft não mudou o pensamento da equipe em relação a fazer escolhas arriscadas.
“Este é o nosso negócio. Não há garantias em nosso negócio”, disse Stephen Jones. “E quando você faz isto algumas vezes, obviamente você acerta em umas, mas ocasionalmente não tem sucesso em outras.”