Justin Durant está voltando para Dallas.
Com a chegada do Training Camp, o Cowboys contratou o veterano linebacker em um acordo de um ano. Sua contratação vem depois que o middle linebacker titular Rolando McClain foi suspenso por 10 jogos depois de violar a política de uso de substâncias da NFL.
Durant jogou 16 partidas pelo Cowboys em 2013 e 2014, sendo titular em 12 delas e produzindo 73 tackles, 5 passes desviados e uma interceptação. Ele assinou um contrato de três anos com o Falcons em 2015 e foi titular de 12 jogos, acumulando 85 tackles, 3 passes desviados e um fumble forçado, até ser dispensado em fevereiro desse ano.
Para dar lugar ao Durant no elenco, o Cowboys dispensou o defensive tackle Casey Walker.
Ainda é incerto onde Durant irá encaixar na rotação de linebackers do Cowboys. Sean Lee foi para o primeiro Pro Bowl de sua carreira na última temporada depois de passar a jogar como weak side linebacker, a posição que Durant jogou em Dallas além de poucas repetições no strong side. Anthony Hitchens também foi titular nas três posições e Andrew Gachkar é outra opção para a rotação.
Mesmo sem certeza onde Durant se alinhará, o jogador acrescenta experiência de um veterano para um grupo de linebackers que começará a temporada novamente sem McClain.
McClain foi suspenso pelos quatro primeiros jogos da temporada passada pelo mesmo motivo da suspensão desse ano, jogando 11 dos 12 jogos restantes. Ele terminou a temporada com 97 tackles (9 para perda de jardas), 10 pressões no quarterback, 2 sacks e uma interceptação (retornada para touchdown).
O Cowboys renovou com McClain em março. Ele perdeu boa parte da offseason do Cowboys devido a um problema familiar, mas esteve presente no treino obrigatório em junho.