Embora o Cowboys não tenha divulgado uma lista dos não participantes dos treinos voluntários dessa offseason, várias fontes indicam que Ronald Leary faltou ao primeiro dia das organized team activities (OTA’s). A falta, no entanto, não é vista como surpresa.
Por fonte, Leary está faltando aos programas da offseason do Cowboys na esperança de ser trocado para outro time. Os treinos são voluntários com a exceção do minicamp que está marcado para junho.
O guard veterano foi titular de 35 jogos desde que se juntou ao time como undrafted rookie em 2012, incluindo quatro jogos dessa temporada até perder a titularidade para La’el Collins no fim de outubro. Em abril, Leary assinou sua tender de free agent restrito, o que significa que ele sse tornará um free agent irrestrito depois da temporada de 2016.
O vice-presidente executivo Stephen Jones disse no último mês que o Cowboys recebeu pedidos de troca por Leary, mas eles não aceitaram — aparentemente não inclinados a trocá-lo até que o melhor acordo chegasse.
“Obviamente, ele vai querer ser titular em algum outro lugar, e eu não o culpo por isso”, disse Jones mês passado. “Eu penso que ele é um offensive guard com potencial de titular nessa liga.
“Nós pensamos o mundo de Ron. Se o que nós conseguirmos for justo, e Ron pense que ele terá uma chance de ser titular — no qual, eu acho que ele é um guard com potencial de titular. Se for bom para ambos, nós gostaríamos de ajudá-lo — e de nos ajudar.”
Agora no fim de maio, Leary ainda é um Cowboy, projetado inicialmente para ser o reserva imediato dos guards Collins e Zack Martin. Em março, o Cowboys contratou Joe Looney como um reserva que pode jogar como guard e center. No papel, a situação de Leary para o jogo é incerta porque ele não tem experiência como center.
O time costuma ativar sete jogadores de linha por jogo: cinco titulares, um reserva do interior da linha e um reserva para os tackles. Leary foi inativo por 11 jogos quando Collins se tornou titular, incluindo um por uma lesão na virilha.
De qualquer forma, a experiência de Leary dá qualidade ao elenco de uma das melhores linhas ofensivas da NFL, que reúne três jogadores (Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin) que foram nomeados ao All-Pro em janeiro.