No ano passado, J.J. Wilcox mostrou que ele tem habilidades com um bastão de beisebol. Um ano depois, ele provou que não perdeu nenhuma dessas habilidades.
Wilcox, que foi all-conference como jogador de beisebol na high school, mais uma vez liderou o Cowboys no sexto Home Run Derby anual do time. O evento aconteceu no Dr. Pepper Ballpark em Frisco, cidade do novo CT do Dallas Cowboys.
Esse foi o segundo ano consecutivo que o safety veterano venceu o evento, que doa dinheiro para o Exército da Salvação. O Cowboys gerou um total de 50 mil dólares no dia, com Wilcox sendo responsável por US$11.300.
“Eu amo esse jogo — é minha segunda paixão”, disse Wilcox. “A NFL me chamou e estou feliz por estar aqui, mas o beisebol é a minha segunda paixão”.
No total, nove jogadores do Cowboys e o técnico Jason Garrett competiram no evento, e cada participante teve três oportunidades com o bastão. Cada base conquistada na competição dava $100 dólares da Reliant to the Gene e da Jerry Jones North Texas Youth Education Town para o Exército da Salvação. Cada home run gerava 500 dólares.
Wilcox gerou 23% do total arrecadado, enquanto Garrett veio em segundo com um total de 7 mil dólares. Jason Witten terminou em terceiro com $6.200. O resto dos jogadores — Tyron Smith, Travis Frederick, Zack Martin, Tyrone Crawford, Morris Claiborne e Brandon Carr — combinaram para arrecadar 50 mil dólares no total.
“Esse é o nosso sexto ano tendo um torneio de home runs e nos últimos seis anos nós já arrecadamos 300 mil dólares para o Salvation Army, e isso é dinheiro que vai para a região de Dallas. Então é como dar dinheio de volta para nossa comunidade”, disse Bill Clayton, diretor executivo da Fundação de Caridade NRG Retail.
Wilcox não é o único do Cowboys que se destacou, já que tanto Garrett quanto Witten tiveram uma grande tarde. Garrett conseguiu 27 hits, maior marca do evento, e quatro home runs, enquanto Witten teve 26 base hits e seis home runs.
Garrett tradicionalmente é um dos melhores no evento, mas ele esteve bem acostumado com as habilidades de Wilcox depois da apresentação do ano passado. O Cowboys se dividiu entre times de ataque e defesa, e não é muita coincidência que Garrett tenha escolhido o time de Wilcox.
“Os números caíram. Tinham quatro caras de defesa, então tive que balancear — cinco de ataque, quatro de defesa, então eu balanceei”, disse Garrett. “Mas eu vi JJ. acertar a bola do mesmo jeito que no ano passado, então foi uma decisão fácil.”
Wilcox não só ajudou seus companheiros de time, como dezenas de crianças da Youth Education Town.
“Quanto mais dinheiro eu arrecadar, melhor para as crianças. É isso o motivo do evento”, disse Wilcox.