Rico Gathers não está acostumado em ter tantos companheiros de time assim.
A ex-estrela de basquete de Baylor chegou no CT Valley Ranch na quinta-feira com o resto da classe de calouros de 20161 do Cowboys para se preparar para o rookie minicamp de três dias – o primeiro trabalho nos gramados para a escolha de sexta rodada desde que tinha 13 anos.
“Eu nunca vi um vestiário tão grande para tantos jogadores. Estou acostumado com 12 ou 15 outros caras”, disse Gathers. “Agora estamos todos aqui e estamos aqui para fazer essa jornada valer a pena. Espero que sejamos bem-sucedidos.”
Na quinta-feira, os calouros receberam seus equipamentos, passaram por exames físicos e tiraram fotos individuais. Na sexta-feira eles entrarão em campo em um treino organizado pela primeira vez em meses, depois de passar por uma longa entrevista de emprego desde que se formaram em suas universidades.
“É definitivamente um alívio”, disse o defensive end Charles Tapper, uma das escolhas de quarta rodada. “O processo foi divertido, mas todos nós queríamos fazer o que amamos fazer e isso é ir lá e jogar futebol americano. Nós finalmente conseguimos uma oportunidade.”
Uma exceção, é claro, é o linebacker Jaylon Smith, selecionado na segunda rodada, que continua se recuperando de uma lesão no joelho sofrida em seu último jogo no futebol americano universitário.
Junto com as boas-vindas para as escolhas do draft nessa semana, o Cowboys também espera fechar com 15 rookie free agents para o minicamp.
Gathers, um power forward em Baylor, jogou futebol americano pela última vez no oitavo ano da escola como tight end e wide receiver. O Cowboys sente que o jogador de 2 metros e 122 quilos tem o porte e a velocidade para jogar como tight end.
Ele está ansioso para o desafio de reaprender o jogo.
“Estou certo que alguma das coisas que eles estão me pedindo vai ser nova, a maioria deles”, disse. “É tudo sobre prestar atenção e realmente pedir ajuda do tempo que entrarmos em campo para o momento que estivermos em reuniões e coisas parecidas.”
O minicamp será a primeira experiência dos calouros como companheiros de time, apesar de alguns deles ter conexões antigas. Tapper disse que ele e o defensive tackle Maliek Collins, escolha de terceira rodada do Cowboys, treinaram juntos em Phoenix para o NFL Scouting Combine.
Quando eles aparecerem no Valley Ranch na sexta-feira, a mensagem será clara:
“Estar pronto para trabalhar e competir”, disse Anthony Brown, cornerback escolhido na sexta rodada.