Notícias

Na sexta rodada, Dallas Cowboys foca em jogadores de secundária e até em um jogador de basquete

O Dallas Cowboys encerrou sua participação no Draft com quatro escolhas. Após selecionar o quarterback Dak Prescott ao fim da quarta rodada, o Dallas Cowboys alternou entre jogadores de ataque e defesa na sexta rodada.

A primeira escolha foi o cornerback Anthony Brown, da universidade de Purdue. Brown jogou todas as 12 partidas das últimas três temporadas e foi companheiro de time de Ryan Russell, selecionado pelo Dallas Cowboys ano passado. Como senior, Brown recebeu uma menção honrosa no All-Big Ten ao terminar a última temporada com 59 tackles e 4 interceptações. Brown chega para resolver um problema na posição, visto que quatro cornerbacks do time estão no ano final de contrato.

Com a primeira escolha compensatória do time, o Cowboys reforçou novamente a secundária ao selecionar o strong safety Kavon Frazier, de Central Michigan. Frazier foi um dos cinco jogadores que receberam mais de um voto na enquete da CBS Sports feita para olheiros da NFL no qual se perguntava sobre jogadores subestimados. Em seu perfil no site da NFL, Lance Zierlein o comparou com Barry Church, atual safety titular do time.

Já com as duas últimas escolhas, ambas consecutivas, o Dallas Cowboys foi de ataque em ambas. A primeira escolha foi para o running back Darius Jackson, de Eastern Michigan. Jackson terminou a última temporada com 1.089 jardas terrestres e 16 touchdowns, essa última marca a maior da história da franquia.

A última escolha foi curiosa. Rico Gathers não jogou futebol americano na universidade, e sim basquete. Gathers realizou um treino com o Cowboys antes do Draft e ao ser entrevistado, se comparou com Jimmy Graham.

“Eu sinto que eu e ele nos encaixamos no mesmo molde, vindo da quadra e fazendo a transição para o gramado”, disse Gathers.

Com essas escolhas, o Dallas Cowboys encerra sua participação no Draft de 2016 — ao não ser que Jerry Jones faça outra de suas gracinhas. Dessa forma, o time aguarda o fim do Draft para contratar os jogadores que não foram selecionados e assim fechar o elenco para o começo dos treinos da pré-temporada.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo