Notícias

Jason Garrett descarta saída de Brandon Carr e elogia o jogador

A situação do Brandon Carr com o Dallas Cowboys esteve misteriosa nessa offseason.

Foi dito pouco antes da Free Agency que o Cowboys poderia dispensar o cornerback titular a partir do momento que o time pudesse trazer um veterano por um valor mais barato. Carr deve receber $9,1 milhões essa temporada, com um cap hit de $13,817 milhões.

Com o começo do período de transferências, o Cowboys buscou diversos defensive backs para visitar Valley Ranch. No entanto, o time não obteve sucesso em contratar outra peça para a secundária, o que acabou deixando a posição de Carr segura, ao menos por enquanto.

head coach Jason Garrett foi perguntado sobre as recentes visitas e se isso teria alguma relação com a situação de Carr com o time.

“Eu acho que você precisa ter cuidado ao falar esse tipo de coisa”, disse Garrett durante o encontro dos donos das franquias. “O maior problema é que nós estamos tentando ajudar nosso time. Nós tentamos buscar alguns caras diferentes e, de novo, nós queremos ser disciplinados ao longo do processo. Você tem uma chance de trazer jogadores e avaliá-los e ver se eles encaixam, ver se eles encaixam por diferentes motivos. Você precisa conhecê-los como eles são como pessoa. Você continua sua avaliação deles como jogadores. Você avalia sua idade, quais são suas situações médicas, todas as coisas diferentes que você olha ao tentar contratar um jogador. Você pode não ter jogadores de cobertura suficientes nessa liga. Existem vários bons quarterbacks na liga. Existem muitos bons recebedores. Os ataques te desafiam em diferentes maneiras no jogo aéreo. Você precisa de vários caras lá cobrindo os outros caras. É uma posição que sempre valorizamos.”

Garrett valoriza Carr e acredita que o cornerback pode ajudar o time a vencer no futuro imediato. Mas Carr vem falhando em conseguir turnovers, não conseguindo nenhuma interceptação nas últimas duas temporadas. Sua última foi no Dia de Ação de Graças em 2013.

“Ele, assim como todos em nossa defesa, nós gostaríamos que eles fossem mais impactantes, mais produtivos”, disse Garrett. “Nós precisamos roubar mais a bola. Dois anos atrás nós estávamos entre os melhores times da NFL fazendo isso. Ano passado nós demos um grande passo para trás. Então como uma organização nós precisamos buscar maneiras de melhorar nessa área.”

“Brandon precisa melhorar nessa área, mas todos da nossa defesa precisam melhorar. Ele vem sendo um jogador disciplinado para nós. Ele foi um jogador produtivo para nós. É uma posição valorizada, e ele fez um bom trabalho cobrindo jogadores em posições desafiadoras ao longo desse tempo com o Cowboys. Ano passado ele lidou com uma lesão, no ombro. Ele lidou com ela ao longo do ano. Então ele pode não ter jogado seu melhor, mas ele estava lá no campo. Ele foi um cara que apareceu todos os dias, que não se escondeu. Nós nos sentimos bem sobre o que ele é.”

O Cowboys não tem nenhuma visita de free agent no momento após perder o cornerback Patrick Robinson. O time ofereceu cerca de $4,5 milhões por ano, mas Robinson acabou preferindo assinar com o Colts.

Agora, o Cowboys precisa encontrar os talentos restantes na free agency e ver se vale trazer um outro cornerback que faça com que Carr possa ser cortado. Se o Cowboys cortar Carr antes do dia primeiro de junho, eles liberariam $6,38 milhões no salary cap. Se esperar depois do 1º de junho, o time abre $9,1 milhões.

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo