Notícias

Alfred Morris fecha contrato e é o segundo jogador a acertar com o Dallas Cowboys em 2016

O Dallas Cowboys acaba de assinar um acordo de dois anos com o running back Alfred Morris, de acordo com Sean Stellato, seu empresário. Morris é a segunda contratação do Cowboys nessa Free Agency e também o segundo jogador vindo de um rival. Cedric Thornton, a primeira contratação, veio do Philadelphia Eagles.

Morris visitou Valley Ranch na segunda-feira. Apesar de vários times demonstrarem interesse em Morris, essa foi a primeira visita do jogador como um free agent.

O contrato de Morris tem duração de dois anos e um valor base de $3,5 milhões, podendo aumentar para $5,5 milhões de acordo com incentivos ainda não revelados. O acordo é bem parecido ao que o Cowboys deu para o running back Darren McFadden na última offseason. DMC recebeu um contrato de dois anos também e com um valor base de $3 milhões com oportunidade de chegar até $5,85 milhões por conta dos incentivos. McFadden ganhou $300 mil em incentivos em sua primeira temporada com o Cowboys por ter alcançado a marca de 1.000 jardas terrestres em 2015.

Morris foi uma escolha de sexta rodada em 2012 pelo Redskins vindo da universidade de Florida Atlantic. Nas últimas quatro temporadas, Morris acumulou 4.713 jardas terrestres, número que só não é maior que de Adrian Peterson no mesmo período.

Apesar de ter visto um declínio em sua carreira, Morris mostrou continuidade: nunca perdeu um jogo por lesão. Como calouro, Morris atingiu seu auge ao terminar a temporada de 2012 com 1.613 jardas e 13 touchdowns, mas viu seus números diminuirem até chegar a apenas 715 jardas em 2015.

Morris, no entanto, tem um restrospecto impressionante contra o Cowboys. Em oito jogos contra nós, Morris acumulou 710 jardas em 152 carregadas, com 7 touchdowns.

A contratação de Alfred Morris mostra que o Cowboys quer um jogador confiável para fazer dupla com McFadden, que correu para 1.089 jardas na primeira temporada em Dallas. McFadden entrará em seu último ano de contrato em 2016.

O Cowboys renovou com Lance Dunbar em um acordo de um ano, mas ele pode não estar pronto para o começo da temporada por conta de uma grave lesão no joelho sofrida no começo de outubro.

No Twitter, o perfil oficial do Redskins deu adeus ao seu ex-jogador, enquanto o do Cowboys deu as boas vindas.

Tradução: “Um grande homem dentro e fora de campo. Obrigado, @Trey_Deuces”

Tradução: “Bem vindo a Dallas, @Trey_Deuces!”

Por fim, o Twitter do Redskins Brasil falou sobre o ex-running back do time… e elogiou o jogador.


Você pode conferir todas as movimentações do Dallas Cowboys na Free Agency clicando aqui

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo