Dallas Cowboys contrata DE Benson Mayowa, mas aguarda ‘liberação’ do Raiders
O Dallas Cowboys fechou um acordo com o free agent restrito defensive end Benson Mayowa, de acordo com fontes. O ex-jogador do Oakland Raiders visitou o CT Valley Ranch e passou nos testes físicos.
A oferta do Cowboys é de três anos com um valor de $8,55 milhões, com a temporada de 2018 sendo opcional. Oakland colocou uma tender no jogador de $1,671 milhões.
Por ser um free agent restrito (se não sabe o que é, recomendamos ler esse texto), o Raiders tem até às 13h no horário de Brasília da próxima quarta feira para exercer sua opção de igualar a oferta do Cowboys e manter Mayowa no time. Com bastante espaço no salary cap, o Oakland tem plenas condições de igualar a proposta, mas caso isso não aconteça, o Cowboys contratará o jogador sem ceder nenhuma escolha em compensação.
O Cowboys precisa de ajuda no pass rush depois que os contratos de Greg Hardy, Jeremy Mincey e Jack Crawford expiraram no começo do mês. Além disso, o defensive end Randy Gregory foi suspenso por quatro jogos e DeMarcus Lawrence está se recuperando de uma cirurgia que fez nas costas.
Mayowa jogou 28 jogos por Oakland nas últimas duas temporadas, sendo titular em três jogos. Ele conseguiu dois sacks e um fumble forçado. O jogador de 24 anos jogou na universidade de Idaho e foi para o Seattle Seahawks depois de não ser selecionado no Draft de 2013. Mesmo tendo jogado apenas dois jogos pelo Seahawks, Mayowa estava no elenco que foi campeão do Super Bowl naquela temporada.