Cowboys exerce opção e Ronald Leary e Jeff Heath renovam por um ano
Com o período de free agency começando na quarta-feira, o Dallas Cowboys resolveu se movimentar e exerceu sua opção de renovação com dois jogadores.
O time colocou a tender para tanto o safety Jeff Heath quanto o guard Ron Leary, que recebeu uma tender de segunda rodada, cujo valor é de $2,553 milhões de dólares. Isso significa que se qualquer time tente contratar Leary, o Cowboys não só recebe uma chance de igualar o valor, como também receberia uma escolha de segunda rodada caso não decidam igualar a oferta.
Leia também: Quais são os tipos de Free Agents e suas diferenças?
Como Leary não foi selecionado no Draft de seu ano, colocar a tender normal de $1,671 milhões de dólares seria tentador para outros times ofertarem um salário à ele, já que eles não perderiam escolhas do Draft no processo.
Leary começou a temporada como titular na posição de left guard, mas uma lesão o acabou prejudicando e ele acabou perdendo a posição para o calouro La’el Collins. No entanto, com Mackenzy Bernadeau sendo um agente livre irrestrito, o Cowboys tem intenção de manter Leary no time para manter a profundidade do elenco na posição.
Para Heath, o Cowboys decidiu dar a pior tender, significando que o time não receberia nenhuma escolha caso outro jogador contrate o safety.
Heath jogou todos os 16 jogos no último ano, sendo titular em um e tendo duas interceptações — líder do time nesse quesito.
O Cowboys tem 20 free agents irrestritos, incluindo Lance Dunbar, Rolando McClain, Greg Hardy e Morris Claiborne. Para ver a lista completa, clique aqui.