NFLPA divulga que o salary cap terá o maior aumento desde 2006; Dallas Cowboys agradece
O Cowboys recebeu uma surpresa um pouco inusitada nessa semana. Em uma reunião com a NFL, a Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) confirmou que o salary cap para a temporada de 2016 será de $155,27 milhões. O aumentou foi de aproximadamente 12 milhões de dólares e o Dallas Cowboys terá cerca de $14 milhões para a próxima temporada.
A união dos jogadores também revelou os valores da franchise tag e da transition tag. No entanto, o vice-presidente Stephen Jones já deixou claro que o time não usará nenhuma das tags.
Desde o acordo de 10 anos que foi feito em 2011, o cap aumentou mais de $35 milhões por time. O aumento é o maior desde 2006, quando o salary cap subiu de $85,5 milhões para $102 milhões. O aumento desse ano é baseado em diversos fatores econômicos, incluindo um novo pacote de jogos na noite de quinta-feira, que inclui tanto a CBS quanto a NBC.
Junto com o número, o cap também contará com uma receita que a NFL não aplicou nos últimos anos. Isso ainda acrescentará 50 milhões de dólares para o cap.
A maioria dos times carregaram um grande espaço no teto salarial na última temporada, como é permitido pelo acordo feito. Jacksonville carregou o maior espaço, $32,7 milhões, enquanto o Cowboys carregou apenas $3,5 milhões.
O período da free agency começa no dia 9 de março.