Notícias

QB Jared Goff diz que gostaria de jogar, mas não se importaria em ser reserva de Tony Romo

O futuro de Jared Goff está fora de seu alcance.

A estrela da universidade de California está participando do 2016 NFL Scouting Combine essa semana para se preparar para o Draft. Assim como praticamente todos os times estarão avaliando Goff nos próximos meses, apenas um o escolherá para ser o futuro de sua franquia no fim de abril.

É claro, o Dallas Cowboys está buscando um quarterback que seja capaz de substituir Tony Romo no futuro próximo e a quarta escolha geral no Draft desse ano pode ser o caminho para isso. Goff respondeu perguntas da imprensa na quinta-feira e acabou sendo perguntado por Jon Machota, do Dallas Morning News se ele gostaria de ser reserva do camisa 9 antes de assumir a titularidade.

“Não seria a pior coisa do mundo”, disse Goff. “Você sempre quer jogar, mas ao mesmo tempo, é uma situação que você se coloca, Você melhora, você lida com isso, você passa alguns anos ou o tempo que for, faz o seu melhor e continua a estar pronto para quando sua oportunidade chegar.”

Se o Cowboys selecionar o Goff com a quarta escolha geral, o quarterback praticamente estaria seguindo os passos de outro quarterback da mesma universidade: Aaron Rodgers. O Packers selecionou Rodgers na primeira rodada do Draft de 2005 mesmo sabendo que Brett Favre ainda tinha lenha para queimar. Rodgers ficou três anos no banco de reservas até assumir a titularidade e liderar o Packers a uma vitória no Super Bowl de 2011.

Jared Goff não foi o único quarterback a dizer que não se incomodaria em ser reserva de Tony Romo. Ao ser questionado, Paxton Lynch, quarterback da universidade de Memphis, também disse que se sentiria satisfeito em ser reserva de Romo por alguns anos.

Mas será essa a escolha do Cowboys? O COO Stephen Jones certamente não é contra selecionar um QB com a quarta escolha geral do time.

“Eu acho que você precisa avaliar bem”, disse Jones na terça-feira. “Você não é ingênuo, mas se você tem essa oportunidade nessa liga, ou em nossa situação, de pegar um possível franchise quarterback, então você precisa fazer o investimento. Você precisa ter paciência. Você sacrificaria talvez a oportunidade que talvez seja mais impactante no momento.”

Por agora, parece que qualquer coisa é possível para o Cowboys nesse Draft, mas a posição de quarterback é certamente uma posição que eles precisam resolver. E Goff parece estar disposto a encarar o desafio.

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo