Jason Garrett confirma novo técnico da secundária e mudanças na comissão técnica
O Dallas Cowboys terá uma comissão técnica ligeiramente diferente para a temporada de 2016.
O técnico Jason Garrett concedeu uma coletiva de imprensa na quarta-feira durante o NFL Combine e revelou algumas leves mudanças para sua comissão técnica, começando pela decisão de semana passada de contratar Greg Jackson para técnico de safeties e mover Joe Baker para técnico da secundária, posição deixada por Jerome Henderson no último mês.
“Nós colocamos Joe Baker como o técnico da secundária, algo parecido com o papel que Jerome Henderson teve no último ano, e Greg Jackson será nosso técnico de safeties assim como Joe Baker foi”, disse Garrett.
Henderson deixou o Cowboys para ser coordenador do jogo aéreo no Atlanta Falcons. Além de contratar Jackson para a comissão técnica defensiva, Garrett ainda anunciou que ele criou seu próprio coordenador contra o jogo aéreo. O técnico de linebackers Matt Eberflus vai realizar a função, que foi designada para ajudar a coesão entre o front seven e a secundária do Cowboys.
“Nós vamos colocar Matt Eberflus como nosso coordenador do jogo aéreo com um esforço de tapar um grande buraco juntos”, disse Garrett. “Em diferentes partes durante o dia, os linebackers e a secundária se encontram. De novo, trabalhando na parte de cobertura da nossa defesa, pensamos que haveria um real valor para criar essa função para nos ajudar com as posições da defesa.”
As notícias se enrolaram durante um longo mês seguido do fim da temporada. O Cowboys entrevistou uma série de candidatos até contratar Jackson, que tem em seu currículo uma dúzia de experiências como técnico, incluindo um período de quatro com o San Francisco 49ers. Antes de assinar com o Cowboys, Jackson era o técnico da secundária de Jim Harbaugh na Universidade de Michigan.
“Nós entrevistamos vários caras diferentes, vários perfis diferentes de caras e nós tivemos uma chance de visitar Greg, falar com ele e falar com pessoas sobre ele e sobre nosso pensamento de que ele seria um grande reforço para nós, e nós gostamos da estrutura que nós temos”, disse Garrett.
Essa não será a última vez que o Cowboys vai abordar a nova função de Eberflus como coordenador do jogo aéreo. É mais comum ver times de futebol americano empregando um coordenador do jogo aéreo no ataque — Scott Linehan tinha esse título em sua primeira temporada em Dallas. Mas ter uma pessoa na defesa com essa título parece ser uma tendência em comissões técnicas ao redor da liga.
“Eu acho que sim. Nos últimos quatro ou cinco anos, você vê alguns times fazendo isso e isso meio que permite você a focar naquela área”, disse Garrett. “Os times fazem de um jeito diferente. Nós pensamos em ter Eberflus sendo o cara que supervisiona a parte de trás da defesa ao invés do jogo áereo, mas achamos que a maneira que implantamos será uma boa maneira da nossa defesa treinar. Está sendo bom aqui nas últimas semanas.”
As notícias significam que Garrett pode buscar ter uma continuidade para corrigir alguns problemas. Jackson é obviamente a nova cara da defesa, e Garrett ainda contratou Marc Colombo como assistente técnico da linha ofensiva atrás de Frank Pollack, permitindo que Steve Loney mudasse para a função de assistente ofensivo.
Com os problemas da comissão técnica resolvidos, o Cowboys pode mudar sua atenção para os problemas de 2015 sem ter de lidar com muita turbulência.
“Eu acho que nós temos bons técnicos veteranos e técnicos jovens que estão se desenvolvendo”, disse Garrett. “Eu acho que todo mundo está na mesma página em termos do que estamos fazendo no ataque, defesa e do time de especialistas, a continuidade que damos ajuda nosso time. Eu acredito em nós. Eu acho que nós acreditamos no processo que estamos levando.”