Ex-jogador do Cowboys, Terrell Owens diz que não provocou o time em polêmica comemoração
Terrell Owens acredita que ele não provocou o Dallas Cowboys com sua polêmica comemoração durante a temporada do ano de 2000. Ou pelo menos quer que os outros achem que ele acredita nisso.
O ex-wide receiver fez seu nome em Dallas durante um jogo em setembro daquele ano entre o 49ers e o Cowboys. Owens, que na época jogava pelo 49ers, fez uma recepção para touchdown no segundo quarto e correu até o meio do campo para comemorar na estrela do Cowboys. Owens olhou para o céu com a luz brilhando nele.
Cerca de um minuto depois, o running back Emmitt Smith correu pelo meio para anotar um touchdown e também correr até a estrela, colocando a bola no chão, mas olhando diretamente para o banco do 49ers.
E então, no último quarto, Owens conseguiu outro touchdown e mais uma vez foi para o meio do campo, dessa vez para repetir a comemoração de Emmitt. George Teague, safety do Cowboys, impediu que Owens continuasse desrespeitando o Cowboys, fazendo quase um tackle no jogador para colocar cenas lamentáveis em campo. Veja a sequência abaixo.
No que parece uma clara provocação, Owens ainda defende a sua comemoração. Ele participou do programa Mike and Mike da ESPN americana e explicou o que fez.
“Não teve nada a ver com tentar provocar meu adversário. Não teve nada a ver com provocar o Cowboys”, disse Owens. “Quando jogamos contra o Cowboys, é uma rivalidade: San Francisco, Cowboys. No Texas Stadium, havia um grande espaço aberto na cobertura do estádio. Eles diziam que (o Cowboys) era o Time da América. Deus estava olhando para o Time da América. Meu técnico estava tipo, me motivando, ‘É isso que tem que fazer. Vai para a estrela, agradece a Deus porque ele está vendo esse jogo e mostre para ele quem é o melhor jogador hoje, nesse dia’, e foi isso que eu fiz. Não teve nada a ver com provocar o adversário.”
Owens ainda relata que a mídia rotulou a comemoração como provocação quando na verdade não era. Se houvesse redes sociais na época, Owens acredita que ele teria explicado a situação.
E pra você: foi uma provocação ou não?