Notícias

SENIOR BOWL | Primeiro treino do Time do Norte tem a cara do Dallas Cowboys

Os treinos do Senior Bowl finalmente começaram. No primeiro dia de atividade, os jogadores participaram de uma coletiva de imprensa, além de passar pelas medição oficial. Horas depois, a comissão técnica do Cowboys entrou a campo para treinar o North Team no primeiro dos três treinos da semana no estádio Ladd-Peebles.

head coach Jason Garrett e sua comissão técnica estão treinando um grupo de jogadores totalmente diferente dos 53 do elenco do Cowboys em 2015. Mas a estrutura do treino não foi muito diferente dos treinos no Valley Ranch dessa temporada.

“(Os treinos) foram bastante parecidos — com umas pequenas alterações”, disse Garrett. “Nós gostamos da forma como treinamos. Eu acho que isso nos dá uma chance de deixar os garotos preparados para jogar, mas também damos uma chance para eles mostrarem quem são. Os exercícios um-contra-um são importantes aqui, então nós estendemos eles por mais um tempo para ter certeza que eles tiveram várias repetições. É uma grande parte da avaliação. Nós queríamos colocar um ritmo no treino e eles responderam bem.”

Uma semelhança notável: os exercícios de “competição”, onde todo o time se reune para três exercícios de passe um-contra-um, ataque contra defesa — quem levar vantagem em dois dos três ganha o exercício. A defesa ganhou o primeiro confronto com um passe desviado pelo safety Tyvis Powell, de Ohio State, na terceira tentativa.

“Eu acho que essa semana é muito sobre como você responde jogando nesse nível”, disse Garrett. “Tem muitas pessoas da NFL na arquibancada te olhando treinar e vendo todos seus movimentos durante a semana. Então nós gostamos da ideia. Nós gostamos de ver como os garotos respondem (ao treino) e eu acho que eles fizeram um bom trabalho. Os caras estão aproveitando as oportunidades.”

De fato, a semana do Senior Bowl apresenta vários dos melhores prospectos que estarão no 2016 NFL Draft. O time do Norte tem nomes de destaque como Carson Wentz, quarterback de North Dakota State, Braxton Miller, wide receiver de Ohio State, Austin Johnson, defensive tackle de Penn State, e Adolphus Washington, defensive tackle de Ohio State.

O processo de aprender e de treinar está condensado em uma semana: três treinos completos e um treino leve na sexta-feira já preparando para o jogo de sábado entre os times Norte e Sul.

Os conceitos e instruções dado aos jogadores estão sendo absorvidos de forma rápida, e Garrett acredita que isso é um bom indicador para a carreira na NFL.

“Nós entendemos que acabamos de chegar e já estamos colocando e passando muitas coisas à eles, mas você precisa ver como eles responderam”, disse Garrett. “Quando você sai de um ambiente de college para um ambiente profissional, muitas vezes o plano de jogo de cada semana é extenso e eles mudam, e aprender é uma grande parte disso e eles estão sendo capazes de pegar esse conhecimento de uma sala ou de um treino leve para o campo e ver se eles podem jogar com a mesma velocidade e explosão que você precisa para jogar. E isso é uma grande parte da avaliação.”

Antes da semana do Senior Bowl, a comissão técnica do Cowboys começou suas própria avaliação da temporada de 2015, que terminou com um recorde de 4-12. Essas reuniões internas e avaliações vão continuar depois que eles voltarem de Mobile, mas Garrett enfatiza que o Senior Bowl não está atrapalhando o cronograma da offseason.

“Eu acho que essa é uma grande semana. Isso vai nos ajudar no processo do draft“, disse Garrett. “Nós vamos conhecendo esses caras, vários dos melhores jogadores do país. Nós vamos conhecendo de forma melhor do que se não tivéssemos aqui. Então nós estamos animados sobre isso. Mas há muito trabalho pra fazer. Nós temos que avaliar a última temporada em vários aspectos diferentes e nós temos que melhorar nossas avaliações, mas a contratação de jogadores também importa, e o draft é o melhor jeto de se fazer isso.”

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo