Dez Bryant admite que pensou que poderia jogar com pé quebrado
Quando o wide receiver Dez Bryant sofreu uma fratura no seu pé no começo da temporada, outros jogadores que tiveram lesões similares avisaram os riscos de voltar a jogar tão cedo. Mas agora que ele está se recuperando da segunda cirurgia no mesmo pé, ele admite que não estava certo ao voltar a jogar cinco semanas depois.
“Depois que eu quebrei meu pé e tentei voltar, eu sabia que não estava certo”, disse Bryant. “Mas ao mesmo tempo, eu sabia do risco. Eu achei que eu poderia jogar em um alto nível mesmo lidando com o pé (quebrado). Acabou sendo uma decisão infeliz”.
“Eu sabia exatamente o que eu estava lidando quando decidi voltar. Não foi como eu planejei. Eu estou pronto para voltar a treinar. Estou pronto para voltar, pronto para voltar a fazer 100% o que eu amo fazer, que é entrar na endzone.”
No momento, Dez está se recuperando de uma segunda cirurgia em um osso no dedo do pé (médicos ainda removeram fragmentos do osso de seu tornozelo), e ele ainda está usando uma bota ortopédica. Dez ainda disse que em seis semanas ele estará pronto para “começar a se mover um pouco”.
Isso pode acabar gerando uma dúvida no programa da offseason do Cowboys, já que em 2015 ele não treinou por conta de suas negociações salariais.
“Ano passado foi a primeira vez que eu não pude treinar, e eu acho que eu poderia ter jogado melhor se eu tivesse treinado da forma que eu precisava”, disse Bryant. “Isso não aconteceu. Esse ano é uma história totalmente diferente.”
É melhor que seja, porque depois que ele e Tony Romo se machucaram, a temporada foi para o buraco, terminando 4-12 e encerrando o entusiasmo do time que chegou aos playoffs em 2014. Mas ele se mantém otimista de que vai voltar a jogar nesse nível.
“Eu honestamente acredito nisso”, disse Bryant. “Essa offseason é extremamente importante para nós. Ela vai nos dar uma oportunidade de ficar em forma. (…) Nós temos algo para provar, mas vamos tomar nosso tempo, e vamos fazer do jeito certo.”
“Nós apenas queremos voltar do jeito certo e voltar a jogar football de novo”.
Tomar tempo agora é fácil, já que da última vez ele não tomou muito tempo para se recuperar. Bryant sofreu na temporada, tendo a pior de sua carreira. Com apenas 31 recepções para 401 jardas e três touchdowns em nove jogos, 2015 será um ano fácil para Dez Bryant esquecer.