Notícias

Ex-Cowboys Terrell Owens é eleito finalista para o Hall da Fama; Jimmy Johnson está fora

O ex-jogador do Dallas Cowboys Terrell Owens, em seu primeiro ano elegível, foi um dos 15 finalistas nomeados nesta quinta-feira para integrar o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional, na turma de 2016.

O ex-técnico Jimmy Johnson não passou da lista dos 25 semifinalistas para os 15 finalistas. Esse é um retrocesso para Johnson, que foi um finalista pela primeira vez no ano passado. Foi o terceiro ano consecutivo que o ex-técnico atingiu a semifinal.

Owens está entre os 15 jogadores elegíveis para eleição quando o comitê de seleção se encontrar em San Francisco no dia 6 de Fevereiro, um dia antes do Super Bowl 50.

As três temporadas de Owens com os Cowboys foram recheadas de drama, mas ele também produziu bastante em campo. Ele assinou em 2006, depois de passar as primeiras oito temporadas em San Francisco e mais duas em Philadelphia. O ex-jogador teve mais de 1000 jardas recebidas em cada temporada em Dallas, totalizando 235 recepções para 3587 jardas e 28 touchdowns.

Ele é o segundo jogador na história da NFL com suas 15.934 jardas recebidas, perdendo apenas para Jerry Rice. Além disso, ele é o terceiro da história com suas 153 recepções para touchdown e o sexto em número de recepções, com 1078.

Já Jimmy Johnson se tornou técnico dos Cowboys em 1989. Apesar de vencer 1 jogo e perder 15 em sua primeira temporada, não demorou muito para que o técnico transformasse o time em vencedor. Ele é um dos únicos seis técnicos da história da NFL a vencer títulos de Super Bowl de maneira consecutiva. Realizou o feito ao vencer por duas vezes o Buffalo Bills, em 1992 e em 1993. Ele treinou os Cowboys por 5 temporadas, tendo um recorde de 44 vitórias e 36 derrotas em temporada regular. Nos playoffs, seus números são brilhantes: sete vitórias e apenas umas derrota.

Os outros semifinalistas foram os quarterbacks Brett Favre e Kurt Warner, o guard Alan Faneca, os safeties Steve Atwater e John Lynch, os técnicos Don Coryell e Tony Dungy, os running backs Terrell Davis e Edgerrin James, o jogador de linha defensiva Kevin Greene, o wide receiver Marvin Harrison, os jogadores de linha ofensiva Joe Jacoby e Orlando Pace o kicker Morten Andersen.

A turma de 2016 será decidida no dia 6 de fevereiro, um dia antes do Super Bowl 50, com a cerimônia marcada para Agosto. Dois jogadores cujas carreiras acabaram mais de 25 anos atrás também foram anunciados como finalistas senior: Ken Stabler e Dick Stanfel. Em Setembro, um colaborador importante para a NFL também foi anunciado: o dono do San Francisco 49ers de 1977 até 2000, Edward DeBartolo Jr.

Para ser eleito, um finalista precista ter no mínimo 80 por cento dos votos. Um máximo de oito indicações são permitidas a cada ano.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo