FeaturedSem categoria

Muito obrigado pelo ano de 2015!

É, pessoal. O ano de 2015 chegou ao fim com diversas notícias ruins ao Dallas Cowboys. Afinal, ele começou com a eliminação do time para o Green Bay Packers nos playoffs da temporada de 2014 e terminou com uma melancólica temporada de 2015: duas lesões na clavícula de Tony Romo e apenas quatro vitórias em quatro meses de temporada regular. Muito pouco para a grandeza do Time da América.

Mas o ano de 2015 também trouxe coisas boas. E dentre elas está o Blue Star Brasil. Com uma cobertura maior na offseason e também durante a temporada regular, o site bateu todos os seus próprios recordes. Foram recordes de acessos, de usuários visitando, de posts criados, de podcasts… de tudo.

Como 2015 foi mais do que especial para nós, resolvemos compartilhar algumas coisas que você, leitor, nos ajudou a alcançar. Vamos à elas:

  • Foram quase 80.000 acessos em todo o ano. 79.868 para ser mais preciso. Em 2014, o site mal alcançou a marca de 6.000 acessos. Entendeu bem o crescimento? Terminamos 2015 com mais de 10 vezes o número de acessos que terminamos 2014!
  • O número de usuários visitando também aumentou consideravelmente. Foram 24 mil usuários diferentes acessando o site, seja vendo notícias, podcasts, textos de opinião ou de histórias sobre o time;

 

Crescimento do número de usuários ativos do começo de 2014 até o fim de 2015
Crescimento do número de usuários ativos do começo de 2014 até o fim de 2015. Note o crescimento da faixa mais clara (usuário ativos por 30 dias)

 

  • 91% dos usuários que acessaram o site vieram de países que falam português. Até aí tudo normal, certo? Quase… Cerca de 7% dos acessos vieram de países que falam inglês, e não só os EUA, como também o Reino Unido e até a Índia! A tradução desse texto para o inglês ajudou essa porcentagem, além de, claro, os brasileiros que vivem fora do Brasil;
  • Falando exclusivamente de países, o Brasil lidera com 97% dos acessos. Mas também tivemos países inusitados nos que mais nos acessaram. A Índia, por exemplo, foi o terceiro da lista (0,5%) e Israel foi o quarto (0,2%). Ainda tivemos acessos da Itália, França, Alemanha e até do Japão!
Países que acessaram o Blue Star Brasil em 2015.

 

  • Mais de 60% dos usuários que acessaram o Blue Star Brasil em 2015 demoraram menos de um dia para acessar novamente o site. Isso só demonstra que o site está muito bem atualizado e que está com um conteúdo que interessa ao leitor!
  • Em uma visão geral de tipos de acesso, o Blue Star Brasil esteve bem dividido. 49% dos acessos vieram de celulares, enquanto 48% vieram de desktops. Os 3% restantes? Vieram de tablets em geral;
  • Dos celulares que acessaram o site, o iPhone é maioria esmagadora, com quase 11.000 dos 41.000 que acessaram o site pelos celulares. Entre outros, podemos destacar celulares da Motorola e da Samsung, que tiveram em sete das 10 posições do Top 10.

 

Curtiu as informações? Pois saiba que você foi parte disso tudo! Esperamos que em 2016 vocês continuem nos acessando para ver o melhor conteúdo sobre o Dallas Cowboys em língua portuguesa. Obrigado por tudo e seguimos em frente.

How ’bout them, Cowboys?!

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo