Notícias

Perto das 1.000 jardas, Darren McFadden diz que busca vitórias e não jardas

Se Darren McFadden correr 202 jardas nos últimos três jogos, ele fará algo que poucos pensaram que fosse ser possível quando ele foi contratado em março pelo Dallas Cowboys: correr 1.000 jardas nessa temporada.

Bem, poucos pensaram que isso seria possível quando ele teve apenas 129 jardas terrestres nos primeiros cinco jogos da temporada e não teve mais do que 10 carregadas ou 35 jardas em um jogo.

Mas com 798 jardas em 192 carregadas em 13 jogos, McFadden tem uma chance.

Depois de sete temporadas em Oakland onde o Raiders não terminou acima de .500 nenhuma vez e teve um total de 38 jogos abaixo de .500, McFadden se juntou ao Cowboys basicamente para vencer, mesmo com uma oportunidade para correr com a bola depois da saída de DeMarco Murray.

“Eu amaria atingir 1.000 jardas”, disse McFadden. “Mas no fim, é um esporte coletivo, então eu gostaria de ir lá e jogar para vencer.”

Se McFadden atingir 1.000 jardas ele vai ganhar um bônus de 300 mil dólares.

Nas últimas semanas, uma discussão surgiu sobre McFadden ter chegado no seu limite, mas ele sem vem se mostrando capaz de responder as críticas com jogos de 100 jardas. Ele fez isso depois de ser limitado para apenas 32 jardas contra o Tampa Bay Buccaneers, atingindo 129 jardas em 29 carregadas contra o Miami Dolphins na semana seguinte. Ele fez isso novamente no domingo, conseguindo 111 jardas em nove carregadas contra o Green Bay Packerk depois de ser limitado a 64 jardas em 24 carregadas nos últimos dois jogos combinados.

“Você já me ouviu dizer isso várias vezes: correr com a bola é um esforço coletivo, assim como tudo em um time de futebol americano”, disse o técnico Jason Garrett. “Isso precisa de todo mundo, e Darren está treinando forte para fazer sua parte. E ele vem atuando muito bem para nós correndo com a bola”.

Com três jogos para jogar, o Cowboys se agarra a uma esperança de playoffs, mas os feitos individuais não são as metas de McFadden.

“Estou feliz com o fato de que eu estive jogando lá, ter sido capaz de correr como eu vinha correndo”, disse McFadden. “Mas cara, você quer ter vitórias com isso. Quando chegamos a isso, as jardas que eu corro não significam nada sem as vitórias.”

Fonte
ESPN Dallas

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo