Jason Garrett confirma Matt Cassel como titular contra o New York Jets
Matt Cassell será o quarterback titular do Dallas Cowboys para a partida de sábado à noite contra o New York Jets.
O head coach Jason Garrett confirmou sua opção por Cassel para o jogo da última segunda-feira apesar de o veterano apresentar apenas uma vitória em 6 jogos como substituto de Tony Romo.
“Acho que a avaliação é sobre quem nos dá a melhor chance para vencer no sábado,” disse Garrett. “Continuamos sentindo que Matt Cassell é esse cara. Ele tem feito coisas boas para nosso time durante o tempo em que está sendo titular nesse ano. Vencemos um jogo com ele. Ele contriuiu nos colocando em posição de vencer outros jogos em que foi titular. Ele jogou perfeitamente? Absolutamente não e ninguém sabe mais disso do que ele. Ninguém sabe mais do que ele. Temos que criar um ambiente para ele ter sucesso e para os outros jogadores terem também.”
Até agora Cassel completou 116 de 196 passes para 1239 jardas com 5 touchdowns e 6 interceptações. Os Cowboys anotaram apenas 7 touchdowns em 67 campanhas que Cassel liderou após 7 jogos.
Os Cowboys retornaram aos treinos na terça-feira com uma semana curta de preparação para pegar os Jets, então a experiência de Cassel sobre Kellen Moore pode ter pesado na decisão da comissão técnica.
Moore não jogou nenhum jogo de temporada regular em 4 anos na liga, mas ele é mais familiarizado com o ataque, já que passou os últimos dois anos com o coordenador ofensivo Scott Linehan com o Detroit Lions.
Moore foi o reserva por dois jogos de Brandon Weeden no começo da temporada após Romo fraturar a clavícula esquerda. Ele foi dispensado e voltou ao practice squad antes de ser reintegrado ao elenco no dia 2 de Dezembro, quando Romo se machucou novamente.
“Eu acho que você está sempre esperando por oportunidades para avaliar jovens jogadores,” disse Garrett. “Nosso único objetivo agora é vencer o jogo de sábado à noite, e iremos dar a Matt Cassel a chance de fazer isso como nosso quarterback titular porque achamos que ele nos dá a melhor chance de fazer isso.”
Com um recorde de 4-9, os Cowboys praticamente aniquilaram as chances de playoff depois de ficarem dois jogos atrás na NFC Leste com três jogos por fazer. Entretanto, Romo continua com a vaga entre os 53 jogadores do elenco.
“Não anteciparemos a fazer nada em relação a isso por enquanto,” disse Garrett.