NotíciasOpinião

Com má atuação do ataque, Cowboys perde para o Packers e vê playoffs distante

Se na rodada passada tudo acabou dando certo para Dallas, essa deu tudo errado. Depois de ver o Redskins e o Eagles vencerem seus jogos, o Cowboys foi para Green Bay emplacar uma sequência e acabou levando a pior. Com touchdowns sofridos no fim do primeiro e do segundo tempo, o Cowboys acabou perdendo por 28 a 7 e vê o sonho de pós-temporada praticamente dar adeus.

 

O Jogo

Começando com a defesa em campo, o Cowboys mostrou sinais do jogo passado, forçando um punt logo de cara. Recebendo a bola, o time teve uma chance de ouro após McFadden correr 50 jardas e Witten receber um passe para colocar o time na linha de 2 jardas. O que se viu, porém, foi uma corrida sem ganho e dois passes incompletos. O último? Passe alto para Dez Bryant, que não consegue agarrar a bola e que acaba caindo no colo de Sam Shields, que faz a interceptação.

O Packers aproveitou o turnover e levou a bola até a linha de uma jarda. Nesse momento, a defesa de Dallas conseguiu levantar o muro e impedir até uma conversão de quarta descida, mantendo o placar em 0 a 0.

No entando, foi no segundo tempo que o ataque do Packers produziu pontos. Depois de outro punt do Cowboys, o Packers conseguiu chegar até a endzone, com um passe lateral para James Starks, que correu 13 jardas sem ser tocado por jogadores de Dallas. Após o chute extra, o placar ficou em 7 a 0.

No ataque, o Dallas Cowboys conseguiu um passe de 28 jardas para Dez Bryant em marcação tripla, mas que acabou sendo anulado após revisão (qualquer semelhança com o lance da temporada passada é mera coincidência). Aproveitando o punt, o ataque do Packers ampliou a vantagem para 14 a 0 após outro touchdown, dessa vez de Richard Rodgers.

O terceiro quarto começou da maneira que o segundo terminou: punt do ataque de Dallas. Dessa vez, entretanto, a defesa parou o ataque de Green Bay e o ataque de Dallas finalmente aproveitou. Com outra corrida longa de McFadden para botar o time em boa posição de campo, o Cowboys diminuiu a vantagem após Robert Turbin correr pelo meio da linha ofensiva e anotar seu primeiro touchdown terrestre da carreira.

Perdendo por 14 a 7, o Cowboys teve a chance de empatar a partida após a defesa parar o ataque do time da casa. Duas chances. Três. E nada. Foram três punts forçados pela defesa de Dallas, sendo dois deles sem que o Packers conseguisse um first down sequer, mas o ataque desperdiçou todas as oportunidades.

Turbin teve boas corridas quando acionado

Se o Cowboys não aproveita, é o Packers quem vai definir o jogo. Com uma longa campanha, o Packers anotou seu touchdown em uma corrida de 30 jardas de James Starks em uma 2nd & 25 (sim, isso mesmo).

Restando menos de cinco minutos para o fim da partida e perdendo por 21 a 7, o ataque do Cowboys não chegou nem ao meio do campo e teve de arriscar uma quarta descida. Passe incompleto e outra chance para Green Bay pontuar.

O Packers precisou apenas de quatro corridas para gastar dois pedidos de tempo do Dallas Cowboys e anotar um touchdown com Eddie Lacy, colocando 28 a 7 no placar com apenas 3:11 restantes. O Cowboys bem que tentou um TD de honra no fim, mas o ataque outra vez não chegou nem ao meio do campo. Restou à Green Bay ajoelhar e deixar o relógio correr a zero para definir a nona derrota de Dallas na temporada.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Green Bay Packers
 Jardas Aéreas 114 218
 Jardas Terrestres 171 230
 Jardas Totais 285 448
 First Downs 11 29
 Turnovers 1 0
 Faltas (jardas)  6 (30) 8 (69)
 Tempo de posse  22:12 37:48

 

Individuais
  • Passando

Matt Cassel: 13/29, 114 jardas, INT. Rating: 41,45
Aaron Rodgers: 22/35, 218 jardas, 2 TD. Rating: 99,46

  • Correndo

Darren McFadden: 9 att, 111 jardas
Robert Turbin: 7 att, 51 jardas
Eddie Lacy: 24 att, 124 jardas, TD
James Starks: 11 att, 71 jardas, TD

  • Recebendo

Jason Witten: 5 rec, 40 jardas
Terrance Williams: 3 rec, 38 jardas
Cole Beasley: 3 rec, 25 jardas
Dez Bryant: 1 rec, 9 jardas
Randall Cobb: 8 rec, 81 jardas
James Jones: 4 rec, 49 jardas
James Starks: 4 rec, 32 jardas, TD

 

Pontos Positivos
  • Robert Turbin

running back reserva pouco correu, mas mostrou bastante explosão. Seu primeiro touchdown terrestre da carreira, mesmo tendo grande ajuda da linha ofensiva, deve dar moral ao jogador para as próximas partidas.

  • La’el Collins

Grande partida do calouro. Além de importante na linha de scrimmage protegendo Cassel, La’el correu mais do que McFadden (sim, isso mesmo) para garantir ajudar a corrida de 45 jardas do running back. Duvida? Então veja o inacreditável lance clicando aqui.

  • Darren McFadden

Foram apenas nove carregadas ao running back. Mesmo assim, DMC conseguiu duas corridas explosivas, de 50 e 45 jardas respectivamente. As duas corridas garantiram ao time ótima posição de campo para pontuar. Infelizmente, só uma das duas campanhas terminou em pontuação.

 

Pontos Negativos
  • Dez Bryant

Provavelmente uma das piores partidas de Dez pelo Dallas Cowboys. Se não for a pior. A interceptação de Cassel veio em um passe em sua direção e sem recepção. Ok, o passe foi ruim, mas a recepção não era impossível de se fazer. Além disso, foram dois drops para o jogos, daqueles que apenas recebedores inexperientes cometem.

  • Matt Cassel

Depois de não comprometer na última rodada, o QB teve mais um jogo ruim pra temporada. Foram menos de 200 jardas lançadas pela terceira vez em seis jogos. Quando o time podia ter campanhas para empatar o jogo, Cassel não se impôs e viu o time fracassar novamente.

  • Defesa terrestre

É injusto culpar apenas um jogador quando a defesa inteira cede 230 jardas terrestres. Com dois touchdowns terrestres no fim, um de cada running back do Packers, a defesa do Cowboys mostrou que a atuação ruim contra Devonta Freeman e o Atlanta Falcons não pode ser considerada um mero acaso.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a jogar em um horário alternativo. O próximo jogo será no sábado (19/12) às 23h30, no horário de Brasília. O adversário será o New York Jets, que vem embalado e busca uma vaga nos playoffs dentro da AFC. O jogo será transmitido pela ESPN e terá o tempo real em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo