NotíciasOpinião

Se temporada terminasse hoje, Dallas Cowboys teria a 4ª escolha geral do draft de 2016

Com o fim da Semana 12 da temporada regular da NFL, o Dallas Cowboys viu pontos positivos e negativos bastante claros com os jogos da semana.

O negativo é mais do que óbvio: a pesada derrota para o Carolina Panthers no Dia de Ação de Graças, com direito a show de interceptações de Tony Romo. O quarterback ainda se machucou no fim do terceiro quarto e não volta mais a jogar nessa temporada.

Mas por sorte, a temporada favoreceu o Dallas Cowboys, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim dela. No lado bom, o Washington Redskins bateu o New York Giants e assumiu a liderança da NFC East, mantendo a distância do Cowboys para a liderança da divisão — e uma vaga nos playoffs — em duas vitórias. Já na outra ponta da tabela, o San Diego Chargers venceu o Jacksonville Jaguars e o Baltimore Ravens venceu o Cleveland Browns, colocando o Cowboys em uma situação boa para o draft de 2016.

Com um recorde de 3-8, apenas dois times em toda a NFL possuem recordes piores que o Dallas Cowboys: o Tennessee Titans e o Cleveland Browns, ambos com 2-9. Com os critérios de desempate favorecendo o Chargers, o Cowboys ficaria na 4ª posição geral do draft, que poderá garantir ao time um dos melhores jogadores que sairão da universidade.

Além de uma boa posição no draft de 2016, um ano ruim também aliviaria a tabela do Dallas Cowboys para o próximo ano. Caso o time termine em último na NFC East, ele enfrentaria o último colocado da NFC West e da NFC South na próxima temporada pela regra de equivalência da liga. Sendo assim, o Cowboys veria sua tabela em 2016 ter adversários como St. Louis Rams e Tampa Bay Buccaneers, por exemplo, enquanto o rival que tiver uma boa posição na divisão enfrentará times como Arizona Cardinals e Carolina Panthers, que provavelmente ganharão suas respectivas divisões.

Apesar de interessante, o Dallas Cowboys não irá “jogar para perder”. Pelo menos é o que Sean Lee disse em entrevista, pedindo para que os que não queiram vencer, “que saiam do time“. Por fim, Jerry Jones revelou que não planeja poupar Dez Bryant do resto da temporada, mostrando sinais de que o time vai continuar disputando o título da divisão, independente da situação desfavorável.

Com jogos para rolar e situações boas de um lado e ruins de outro, é inegável dizer que o torcedor do Dallas Cowboys encontra-se em um dilema. Qual dos dois caminhos devemos seguir?

12311061_906967389371455_1715514626050170534_n

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo