NotíciasOpinião

Interceptações dão vitória ao Panthers, e nova lesão de Romo ameaça o restante da temporada

Alegria do torcedor do Dallas Cowboys dura pouco. Ao menos é o que se pode dizer da terrível temporada de 2015. Com três interceptações, Tony Romo deixou a situação do jogo bem complicada para o Dallas Cowboys, que acabou perdendo por 33 a 14. Com uma nova lesão na clavícula após sofrer o sack, Tony Romo possivelmente deixou o Cowboys sem esperanças para o restante da temporada.

 

O Jogo

Com a poss de bola, o Dallas Cowboys mostrou já na terceira jogada que o dia seria longo. Com um passe para Jason Witten, Tony Romo foi interceptado pelo safety Kurt Coleman, que retornou até a endzone para colocar 7 a 0 no placar. Sem conseguir um first down, o Cowboys foi pro punt e o Panthers pontuou novamente. Após boa campanha, Graham Gano chutou um field goal de 49 jardas para ampliar a vantagem para 10 a 0.

Com a bola novamente, o Cowboys parece ter acordado. Em uma daquelas campanhas com a assinatura de Dallas, isto é, correndo e gastando o relógio, o time chegou até a linha de três jardas, mas não anotou o touchdown. Dan Bailey converteu o field goal e diminuiu a vantagem para 10 a 3.

Com punts de ambos os lados, o Panthers aproveitou a posse de bola e ampliou o placar com outro field goal distante, colocando 13 a 3 no placar. Precisando pontuar para se manter vivo no jogo, o Dallas Cowboys pôs tudo a perder. Procurando Terrance Williams, Tony Romo é interceptado novamente e Luke Kuechly retorna para a endzone. Na primeira jogada da campanha seguinte, outra interceptação de Luke Kuechly, que resultou em um field goal do Panthers. No intervalo, o placar era 23 a 3 e o clima no estádio era de jogo perdido.

McFadden teve um jogo péssimo

No terceiro quarto, o Cowboys tirou rapidamente o ataque de Carolina de campo e conseguiu um field goal para colocar 23 a 6 no placar. Persistente, o ataque do Panthers conseguiu uma campanha longa que, por uma falta de Byron Jones, terminou em touchdown e não em field goal. Dancinha de Cam Newton na endzone e 30 a 6 para Carolina.

Tendo novamente a posse da bola, a torcida do Cowboys achava que não poderia ficar pior… mas ficou. Após sofrer um sack, Tony Romo caiu com o ombro esquerdo no chão e sentiu a clavícula, a mesma que havia sofrido uma fratura e tirado Romo de oito partidas da temporada. Após a jogada, Romo saiu de campo para não voltar mais.

No último quarto, com jogo praticamente ganho, o Panthers anotou outro field goal longo, conseguindo 33 a 6 no placar. Com o garbage time já rolando, Matt Cassel conduziu Dallas ao seu único touchdown na partida, após passe para Cole Beasley. Com a conversão de dois pontos, o placar ficou em 33 a 14.

O Panthers conseguiu mais uma vez gastar o relógio e chutar um field goal, mas esse o Tyrone Crawford conseguiu bloquear, dando ao Cowboys outra chance de pontuar no jogo. Apesar da chance, o Cowboys não aproveitou e viu o Panthers ajoelhar para encerrar o jogo e o massacre dos invictos no agora 3-8 Dallas Cowboys.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Carolina Panthers
 Jardas Aéreas 199 183
 Jardas Terrestres 31 129
 Jardas Totais 230 312
 First Downs 14 18
 Turnovers 3 0
 Faltas (jardas)  5 (40) 8 (53)
 Tempo de posse  24:46 35:14

 

Individuais
  • Passando

Tony Romo: 11/21, 106 jardas, 0 TD, 3 INT. Rating: 27,18
Matt Cassel: 13/19, 93 jardas, TD. Rating: 97,03
Cam Newton: 16/27, 183 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 79,26

  • Correndo

Darren McFadden: 10 att, 11 jardas
Robert Turbin: 2 att, 11 jardas
Jonathan Stewart: 21 att, 68 jardas
Cam Newton: 12 att, 45 jardas, TD
Mike Tolbert: 4 att, 16 jardas

  • Recebendo

Cole Beasley: 6 rec, 45 jardas, TD
Terrance Williams: 4 rec, 39 jardas
Jason Witten: 4 rec, 36 jardas
Dez Bryant: 2 rec, 26 jardas
Jerricho Cotchery: 5 rec, 73 jardas
Greg Olsen: 5 rec, 70 jardas
Devin Funchess: 2 rec, 19 jardas
Brenton Bersin: 1 rec, 12 jardas

 

Pontos Positivos
  • Rolando McClain

Até o momento que o jogo estava competitivo, McClain conseguiu tackles para perda de jardas que ajudaram a tirar o ataque do Panthers em campo. É o segundo jogo consecutivo que Rolando aparece em nossos pontos positivos.

  • Byron Jones

Depois de ter sido queimado contra o Miami Dolphins, Byron Jones ressurgiu e teve uma boa partida jogando como cornerback, incluindo uma brilhante jogada para evitar um touchdown de Carolina.

  • Luke Bryan

O show do cantor de música country no intervalo da partida foi o único motivo pro torcedor do Dallas Cowboys se animar hoje. Ele estar nos pontos positivos já mostra como foi a atuação do time.

 

Pontos Negativos
  • Tony Romo

A esperança do time para o resto da temporada, Tony Romo esteve irreconhecível na partida. Errando leituras e arriscando passes para jogadores bem marcados, Romo pareceu o quarterback de cinco anos atrás. Os turnovers foram cruciais para a pesada derrota.

  • Lesão de Tony Romo

Com outra lesão na clavícula, Tony Romo possivelmente estará fora da temporada. Com a concretização do fato, é bem provável que a temporada do Dallas Cowboys também vá para o ralo.

 

Próximo Jogo

Depois de jogar no Thanksgiving, o Cowboys jogará o Monday Night Football contra o rival Washington Redskins. A partida será às 23h30 no horário de Brasília e terá transmissão da ESPN, além de tempo real em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo