FeaturedNotícias

No retorno de Tony Romo, Cowboys acaba com série negativa ao vencer o Dolphins em Miami

A sequência de derrotas chegou ao fim. Coincidentemente, junto com a volta de Tony Romo. Apesar de sofrer duas interceptações, Romo viu a defesa segurar o ataque do Dolphins e conseguiu comandar o time para uma vitória por 24 a 14.

 

O Jogo

Apesar da vitória, o Dallas Cowboys começou o jogo tomando um sufoco do Miami Dolphins. Com a primeira posse de bola, o time da casa teve um bom retorno e conseguiu boas corridaas até a defesa forçar o punt. Começando no buraco, o Dolphins só não forçou um safety em Tony Romo porque o quarterback fez um passe com a mão esquerda para McFadden, que não conseguiu o first down. Depois da defesa forçar outro punt, foi a vez de Tony Romo mostrar a verdadeira cara do ataque do Cowboys.

Alternando corridas e bons passes, o ataque chegou até a redzone quando o primeiro turnover aconteceu. Ao invés de aceitar o sack, Romo forçou um passe para Dez Bryant, mas acabou sendo facilmente interceptado pro Brent Grimes, tirando as esperanças do time abrir o placar. Mas a resposta do Cowboys foi rápida — e na mesma moeda.

Com a campanha seguinte, Tannehill “devolveu o presente” ao também ser interceptado. Na primeira jogada do segundo quarto Rolando McClain, com a pick, retornou para a endzone para abrir o marcador: 7 a 0 após o chute extra.

Após punts para ambos os lados, o Dallas Cowboys conseguiu outra campanha longa, mas dessa vez terminando em pontuação. Com boas corridas do recém contratado Robert Turbin, o ataque de Dallas parou na endzone depois de belo passe de Romo para Terrance Williams, que fez uma bela recepção antes de sair para o abraço.

Por ter comemorado com T-Will, Dez Bryant levou uma falta de 15 jardas e com isso o Dolphins teve uma boa posição de campo no retorno do kickoff. Mesmo tendo só 1 minuto no relógio, o time da casa conseguiu bons passes e diminuiu a vantagem do Cowboys após Tannehill encontrar Jordan Cameron livre na endzone. Após o chute extra, os times foram para o intervalo com 14 a 7 para Dallas.

O terceiro quarto começou bem para o Cowboys. Com outra campanha promissora, o time mais uma vez pagou pelos seus erros com a segunda interceptação de Tony Romo na partida. Dessa vez, o QB lançou um passe curto, mas alto demais para Robert Turbin, caindo no colo do linebacker de Miami. Para sorte do Cowboys, a defesa apareceu e o Dolphins não conseguiu transformar o turnover em pontos mais uma vez.

Dez Bryant comemora seu touchdown com a OL

Podendo ampliar a vantagem, o Cowboys viu seu ataque sair rapidamente de campo e o Miami Dolphins empatar a partida após passe de 29 jardas de Tannehill para Kenny Stills, que só teve o trabalho de passar pela cobertura de Byron Jones e agarrar a bola na endzone.

Com a bola para pontuar novamente, o Dallas Cowboys mostrou que é um time diferente com Tony Romo. Em outra campanha recheada de boas corridas e passes, o time chegou a endzone pela terceira vez. Depois de quase um ano, a conexão Tony Romo + Dez Bryant funcionou e o camisa 88 anotou o touchdown que recolocou o Cowboys na liderança do placar.

A partir daí o time assumiu o controle da partida. Depois de forçar outro punt do Dolphins, o ataque teve outra chance clara de um touchdown, mas se contentou apenas com um field goal de Dan Bailey para colocar 24 a 14 na partida.

Apesar de ter nove minutos no relógio, o Dolphins foi parado novamente pela defesa de Dallas e foi para o punt. Ao ataque só restou correr com a bola e gastar o relógio para deixar o Dolphins ter a posse de bola com apenas um minuto restante. A defesa, que não forçava sacks no último período, conseguiu dois e selou o fim da série de derrotas consecutivas e manteve o time 100% com Tony Romo começando o jogo como titular.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Miami Dolphins
 Jardas Aéreas 227 188
 Jardas Terrestres 166 70
 Jardas Totais 393 258
 First Downs 22 9
 Turnovers 2 1
 Faltas (jardas)  10 (79) 9 (74)
 Tempo de posse  38:50 21:10

 

Individuais
  • Passando

Tony Romo: 18/28, 227 jardas, 2 TD, 2 INT. Rating: 83,48
Ryan Tannehill: 13/24, 188 jardas, 2 TD, 1 INT. Rating: 90,28

  • Correndo

Darren McFadden: 29 att, 129 jardas
Robert Turbin: 7 att, 35 jardas
Lamar Miller: 7 att, 44 jardas
Jay Ajayi: 4 att, 13 jardas

  • Recebendo

Terrance Williams: 4 rec, 79 jardas, TD
Dez Bryant: 4 rec, 45 jardas, TD
Jason Witten: 2 rec, 27 jardas
Gavin Escobar: 2 rec, 20 jardas
Jarvis Landry: 4 rec, 66 jardas
Kenny Stills: 2 rec, 52 jardas, TD
Jordan Cameron: 2 rec, 21 jardas, TD
Rishard Marrhews: 1 rec, 15 jardas

 

Pontos Positivos
  • Tony Romo

quarterback esteve longe de fazer sua melhor partida. Foram duas interceptações e sinal claro de que ainda está voltando a ficar completamente recuperado da lesão. Mesmo assim, o QB faz o time inteiro mudar para melhor. Com ele em campo, todos os jogadores parecem estar melhores, e isso foi um dos fatores da vitória ter vindo hoje e não ter vindo nas últimas sete partidas.

  • Darren McFadden

Depois de uma atuação péssima em Tampa Bay, McFadden deu a volta por cima e teve um de seus melhores jogos com a camisa do Cowboys. Foram 129 jardas terrestres e muitas jogadas de impacto que ajudaram o Cowboys a vencer, principalmente na campanha do último quarto para gastar o relógio.

  • Robert Turbin

O jogador foi contratado essa semana. Pouco treinou e entrou em campo com a missão de correr enquanto McFadden descansa na sideline. Foram poucas corridas, é verdade, mas a agilidade e explosão que o jogador mostrou que pode ser uma boa surpresa para o time.

 

Pontos Negativos
  • Tyron Smith

Um dos melhores left tackles da liga foi mais uma vez mal. Depois de ser colocado como ponto negativo contra o Eagles, Smith mais uma vez fica nessa infeliz lista. Tyron não só cedeu sacks e pressões em Romo como também cometeu muitas faltas, prejudicando o desempenho do ataque do time.

  • Zack Martin

Fazendo um matchup muito duro contra um dos melhores jogadores de linha defensiva da NFL, Ndamukong Suh, Martin sofreu. Entre algumas pressões sofridas, Martin ainda cometeu holdings que prejudicaram algumas campanhas do ataque.

  • Cole Beasley

Com a volta de Tony Romo, era esperado que Beasley tivesse uma maior participação no ataque. O que vimos, no entanto, foi um Beasley apagado novamente. Na jogada mais importante da partida para o wide receiver, a bola foi parar no chão após ele não conseguir segurar e anotar o touchdown que mataria a partida.

 

Próximo Jogo

Depois da vitória, o Dallas Cowboys jogará sua tradicional partida de Dia de Ação de Graças, na quinta-feira (26/11). O adversário da partida será o Carolina Panthers, que venceu o Washington Redskins. A partida será às 19h30 no horário de Brasília e terá transmissão da ESPN, além de tempo real em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo