Notícias

Cowboys empata no fim, mas touchdown na prorrogação dá vitória ao Eagles

Mais uma vez o Dallas Cowboys para no quase. Em um jogo equilibrado do começo ao fim, o Cowboys acabou saindo derrotado após touchdown do Eagles na prorrogação para fechar o placar em 33 a 27.

 

O Jogo

Com a defesa primeiro em campo, o Cowboys foi rápido ao forçar o punt do Eagles e rápido para pontuar. Em sua primeira campanha, o Cowboys conseguiu o touchdown em um passe curto para Cole Beasley.

Depois de punts de ambos os lados, o Eagles conseguiu empatar o jogo ao agilizar o tempo entre as jogadas, cansando a defesa de Dallas. O TD foi feito por DeMarco Murray, que não comemorou. O Dallas até conseguiu o touchdown de desempate na campanha seguinte, mas Terrance Willims cometeu falta antes de fazer a recepção. Ao fim do segundo quarto, os times empatavam em 7 a 7.

Começando o segundo tempo, o Cowboys não deu sequência à campanha, foi pro punt e o Eagles aproveitou. Em um drive de 95 jardas, o time visitante desempatou a partida com um touchdown de Ryan Matthews. Para piorar, Sean Lee e Anthony Hitchens se machucaram e não voltaram mais ao jogo.

Sem perder tempo, o ataque do Dallas Cowboys respondeu na mesma moeda. Com um passe de 17 jardas, Matt Cassel encontra Beasley, que anota seu segundo touchdown da partida e da carreira. Após o chute extra, o jogo se mantém empatado em 14 a 14.

Tirando rápido o ataque do Eagles de campo, o Cowboys comandava uma boa campanha até o único turnover do jogo. Ao tentar um passe para McFadden, Matt Cassel é interceptado e a bola é retornada para a endzone: 21 a 14.

Dez faz a recepção do touchdown mais bonito da noite

Para alívio de Dallas, a chance de pontuar novamente veio rápida. Depois de Lucky Whitehead retornar um kickoff para 79 jardas, o ataque precisou de três jogadas para anotar o touchdown mais bonito da partida. Escapando de dois sacks, Cassel arrisca quase uma hail mary e Dez Bryant pula mais que dois defensores do Eagles para empatar a partida em 21 a 21 depois do extra point.

Com a bola, o Eagles partiu para o ataque e com boas corridas chegou até a redzone, mas acabou sendo parado. Convertido o field goal, o Eagles abriu três pontos de vantagem na metade do último quarto. Dando o troco, o Cowboys empatou de novo, dessa vez com um field goal de 51 jardas de Dan Bailey.

Precisando parar o Eagles para dar ao ataque a chance da vitória, a defesa só conseguiu fazer Caleb Sturgis chutar um field goal de 53 jardas para dar a vitória parcial ao Eagles. Com pouco mais de um minuto, Cassel comandou uma campanha para Bailey chutar o field goal de empate. Batendo na trave e entrando, o placar ficou em 27 a 27 e o jogo foi para a prorrogação.

Perdendo o cara-ou-coroa, o Cowboys viu o Eagles atacar primeiro. Mesmo cometendo faltas, o ataque de Philadelphia se aproveitou da fragilidade da defesa de Dallas para chegar ao campo de ataque. Depois de converter uma quarta descida, o Eagles chegou ao touchdown da vitória após um passe de 40 jardas de Sam Bradford para Jordan Matthews.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Philadelphia Eagles
 Jardas Aéreas 299 295
 Jardas Terrestres 134 172
 Jardas Totais 433 467
 First Downs 25 25
 Turnovers 1 0
 Faltas (jardas)  8 (58) 10 (70)
 Tempo de posse  38:19 25:42

 

Individuais
  • Passando

Matt Cassel: 25/38, 299 jardas, 3 TD, INT. Rating: 105,04
Sam Bradford: 25/36, 295 jardas, TD. Rating: 103,35

  • Correndo

Darren McFadden: 27 att, 117 jardas
Matt Cassel: 2 att, 17 jardas
DeMarco Murray: 18 att, 83 jardas, TD
Ryan Matthews: 11 att, 67 jardas, TD
Darren Sproles: 5 att, 23 jardas

  • Recebendo

Cole Beasley: 9 rec, 112 jardas, 2 TD
Dez Bryant: 5 rec, 104 jardas, TD
Jason Witten: 6 rec, 43 jardas
Terrance Williams: 3 rec, 27 jardas
Jordan Matthews: 9 rec, 133 jardas, TD
DeMarco Murray: 6 rec, 78 jardas
Zach Ertz: 5 rec, 44 jardas
MIles Austin: 1 rec, 17 jardas

 

Pontos Positivos
  • Cole Beasley

Citado como ponto negativo na última partida, Cole Beasley fez sua melhor partida da temporada — talvez até da sua carreira. Liderando o time em recepçòes e jardas recebidas, Beasley foi fundamental não só na hora de pontuar (dois touchdowns) como na hora de converter importantes terceiras descidas.

  • Dez Bryant

O camisa 88 parece finalmente estar de volta! Ultrapassando as 100 jardas, Dez Bryant teve uma boa atuação coroado com um lindo touchdown, pulando no terceiro andar para garantir a recepção e salvar a pele de Matt Cassel pelo passe displicente. No fim, o jogador ainda conseguiu cavar duas faltas para manter a campanha do field goal de empate viva.

  • Darren McFadden

McFadden teve mais um bom jogo com a camisa do Dallas Cowboys. Sem correr com nenhum outro running back durante toda a partida, Run DMC foi quem levou o time nas costas e correspondeu ao passar das 100 jardas. McFadden ainda mostrou força ao ganhar jardas após o contato em diversas corridas.

 

Pontos Negativos
  • Rolando McClain

Mal desde a partida contra o New York Giants, McClain fez uma partida muito ruim contra o Eagles. Errando tackles e falhando na marcação, McClain não está nem perto de mostrar o desempenho de 2014, quando foi um dos líderes da defesa.

  • J.J. Wilcox

Outra péssima partida do safety. Com dificuldades de conseguir um bom ângulo para o tackle, isto é, acertar o jogador no momento certo, Wilcox foi mais uma vez um desastre, que dessa vez não está compensando ao gerar turnovers. Quem estava lá para errar o tackle no touchdown do Eagles na prorrogação? Wilcox.

 

Próximo Jogo

Depois da derrota, o Dallas Cowboys volta a jogar fora de casa, dessa vez na Florida. A partida será no próximo domingo (15/11) contra o Tampa Bay Buccaneers, às 16h no horário de Brasília. Ainda não foi anunciada a transmissão da partida por nenhuma das emissoras que transmitem a NFL no Brasil.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo