Com problemas dentro e fora de campo, Dallas Cowboys anuncia dispensa de Joseph Randle
Essa era pra ser uma temporada de destaque para Joseph Randle, que começou o ano como running back titular. Com o passar do tempo, ele não conseguiu chegar nem na metade da temporada.
O Dallas Cowboys oficialmente dispensou Randle na terça-feira, terminando sua saga de três anos com o time. Saga essa que incluiu uma variedade de problemas extra-campo, algumas dela que colocaram o jogador perto de sofrer suspensões ou multas da NFL.
Mas o Cowboys decidiu cortá-lo na terça, deixando a posição de running back com apenas três jogadores de novo: Darren McFadden, Christine Michael e Rod Smith.
Na terça de manhã, o dono/general manager Jerry Jones disse para a rádio 105.3 The Fan que Randle não jogaria o próximo jogo contra o Eagles e não especularia uma data de retorno quando perguntado sobre sua situação para o resto do ano. Randle perdeu o último jogo contra Seattle, tanto por motivos pessoais mas também por estar lidando com uma lesão no oblíquo sofrida contra o Giants no dia 25 de outubro.
Randle foi titular desse jogo e teve duas carregadas para 24 jardas antes de sair do jogo lesionado. Na temporada, Randle teve 76 carregadas para 315 jardas e quatro touchdowns, maior marca do time.
Mas mesmo sua atuação dentro de campo gerou problemas, como por exemplo o jogo em New Orleans quando ele foi contra a ordem dos técnicos e pulou sobre a linha para alcançar a endzone. Ao contrário da jogada original, que era pra apenas correr, ele pulou e sofreu um fumble, que foi revertido depois. Apesar dos “seis pontos”, como ele respondeu em uma coletiva de imprensa depois do jogo, Randle foi para o banco por boa parte do segundo tempo contra o Saints.
Seus problemas fora de campo certamente estão mais tumultuados e não aparentam ser coisas do passado para o jogador.