Comissão técnica planeja que Tony Romo volte a treinar semana que vem
Finalmente Tony Romo está liberado para voltar aos treinos na semana que vem. Entretanto, de acordo com o coordenador ofensivo Scott Linehan, não parece que o jogador esteve ausente nas últimas cinco semanas. Linehan sentiu que ganhou um assistente de peso durante este tempo em que Romo esteve machucado.
Brincando, Linehan disse: “Ele é como um assistente ofensivo às vezes, dando algumas grandes ideias. Disse a ele que se ele continuar a dar essas ideias, vou dar o microfone a ele para que possa chamar as jogadas e ver como é se sentir escolhendo uma jogada e ver ela não dando certo”.
Tem sido uma longa espera para ver Romo de volta ao elenco, e isso não acontecerá no mínimo nas próximas semanas. Mas as regras da NFL estipulam que um jogador colocado na lista de lesionados “short term” pode voltar a treinar após um intervalo de seis semanas.
Linehan disse que o primeiro passo para um jogador que não faz nada desde o dia 20 de setembro é ter a certeza que o condicionamento físico esteja bom antes de trabalhar com o ataque. “Eu acho que na janela dessas duas semanas ele voltará a treinar. Tem que se fazer as coisas por partes. A primeira fase é lançar, correr e ter condicionamento. Aí em seguida, entramos na fase psicológica, antes de esperar mais uma semana para que ele esteja nos snaps”,
Isso vai gerar um desafio interessante para Linehan e o resto da comissão técnica. Romo estará elegível para treinar por duas semanas antes de treinar, mas Matt Cassel ainda precisa se preparar para dois jogos como titular antes de Romo retornar ao elenco. Linehan disse que eles terão que dar um jeito para montar a rotina de treinos.
“Nós temos que ver como será isso, como ele se sente na primeira semana, meio que pegando a parte de condicionamento físico primeiro”, disse. “Mentalmente ele estará bem, mas a parte física nós vamos ver como está e então meio que integrá-lo ao treino de alguma forma.”
“Haverá um ajuste. Você meio que tem que ver como vai o andamento do treino para não prejudicar o quarterback que jogará aquele jogo em particular.”
É empolgante ver Romo de volta a ação, mas os Cowboys darão um passo de cada vez. O que significa que por enquanto Romo continuará com seu papel de assistente.
“Ele tem sido muito bom para Matt. Só a sua presença já ajuda. É difícil quando não se pode jogar. Você não pode influenciar no jogo do outro, mas certamente que você pode ajudar na preparação mental e na experiência pessoal. E algumas jogadas contra Seattle no ano passado que Romo vivenciou poderão ser úteis, ele poderá ajudar bastante os outros jogadores, especialmente o Matt”