NotíciasOpinião

Com muitos turnovers, Cowboys é derrotado pelo Giants e é lanterna da divisão

O buraco parece cada vez mais fundo. Apesar de uma boa partida no primeiro tempo, o Dallas Cowboys pôs tudo a perder no segundo. Com três interceptações do Matt Cassel e um retorno de kickoff para touchdown do Giants, o Cowboys não resistiu e perdeu por 27 a 20.

 

O Jogo

Ganhando o cara-ou-coroa, o Cowboys escolheu defender e acabou se dando bem. Forçando um punt do Giants, Dallas foi para o ataque e foi bem. Revezando corridas e passes, o time chegou até a redzone, mas acabou ficando só com um field goal de 30 jardas.

Começando o segundo quarto, o New York Giants assumiu a liderança do placar após uma corrida de 15 jardas do até então desconhecido Orleans Darkwa. Com 7 a 3 no placar, o Cowboys voltou a fazer uma boa campanha e diminuiu a vantagem do time da casa para apenas um ponto depois de outro field goal de Dan Bailey.

Depois de tirar rapidamente o ataque de New York de campo, o Cowboys virou o placar. Com boas corridas de Darren McFadden, o próprio entrou na endzone após correr uma jarda pelo meio da linha ofensiva. Com o chute extra, o jogo ficou em 13 a 7. Antes do fim do jogo, o Giants conseguiu diminuir a vantagem após um field goal de Josh Brown.

No segundo tempo, o desastre começou. Com a posse de bola e podendo ampliar a vantagem, o que aconteceu em campo foi um touchdown do New York Giants após Rodgers-Cromartie retornar uma interceptação de Matt Cassel para endzone. De novo com a posse, o Cowboys chegou ao campo de ataque, mas acabou implodindo novamente: Matt Cassel tentou um passe para Terrance Williams na endzone, mas sua execução foi muito ruim e o Giants acabou interceptando de novo a bola. Convertendo o turnover em um first down, o Giants abriu 20 a 13 no placar. Com outra chance de pontuar, também no campo de ataque, Cassel é interceptado pela terceira vez no jogo, afundando de vez o time.

McFadden comemora seu touchdown

Apesar dos três turnovers, o Dallas Cowboys ainda estava apenas uma posse de bola atrás do placar. Depois da defesa forçar um punt, o Cowboys voltou ao ataque para empatar o jogo. Com boas corridas de McFadden, o empate veio após belo passe de Cassel para Devin Street, que fez a recepção com a ponta dos pés na endzone.

Como toda partida do Dallas Cowboys, a alegria durou pouco. No kickoff seguinte ao empate, Dwayne Harris, ex-jogador do Dallas Cowboys, retornou o chute para a endzone: 27 a 20 depois do chute extra. Tendo sete minutos para empatar novamente, Cassel e cia. seguiram com uma boa campanha recheada de boas corridas de McFadden. Ao chegar no campo de ataque, porém, o time não conseguiu converter uma quarta descida e teve de devolver a bola para o Giants.

A defesa ainda conseguiu forçar um punt e teria pouco mais de um minuto para tentar o empate novamente, mas Beasley não segurou a bola ao tentar retornar e só bastou ao Giants segurar a bola e depois ajoelhar para sacramentar a vitória por 27 a 20.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys New York Giants
 Jardas Aéreas 227 157
 Jardas Terrestres 233 132
 Jardas Totais 460 289
 First Downs 27 13
 Turnovers 4 0
 Faltas (jardas)  7 (46) 3 (13)
 Tempo de posse  38:04 21:56

 

Individuais
  • Passando

Matt Cassel: 17/27, 227 jardas, TD, 3 INT. Rating: 62,34
Eli Manning: 13/24, 170 jardas. Rating: 76,74

  • Correndo

Darren McFadden: 29 att, 152 jardas, TD
Lucky Whitehead: 4 att, 35 jardas
Joseph Randle: 2 att, 24 jardas
Christine Michael: 4 att, 18 jardas
Shane Vereen: 4 att, 56 jardas
Orleans Darkwa: 8 att, 48 jardas, TD
Rashad Jennings: 5 att, 19 jardas

  • Recebendo

Jason Witten: 6 rec, 73 jardas
Terrance Williams: 4 rec, 70 jardas
Brice Butler: 2 rec, 41 jardas
Devin Street: 1 rec, 25 jardas, TD
Rueben Randle: 2 rec, 68 jardas
Dwayne Harrs: 2 rec, 43 jardas
Odell Beckham Jr.: 4 rec, 35 jardas

 

Pontos Positivos
  • Darren McFadden

running back assumiu a importante função de ser titular após Joseph Randle sair machucado no começo do jogo e correspondeu da melhor forma possível. Com boas corridas, DMC foi fundamental para tirar o peso das costas de Cassel ao longo do jogo. Depois das interceptações do QB, o running back foi praticamente dominante em todas as campanhas do ataque do time.

  • Linha Ofensiva

Se as corridas do Dallas Cowboys estavam com uma média de mais de 5 jardas, muito se dá por conta do desempenho da linha ofensiva. Criticada por estar abaixo de seu potencial nos últimos jogos, a OL teve uma excelente atuação, seja abrindo espaços para corrida como bloqueando para passe.

  • Lucky Whitehead

O calouro wide receiver, muito contestado por sua pouca utilização, acabou se encontrando no esquema do ataque. Utilizado em trick plays, como o reverse, Whitehead teve boas corridas ao longo do jogo. Por fim, o calouro ainda conseguiu alguns bons retornos

 

Pontos Negativos
  • Matt Cassel

E infelizmente listamos mais uma vez o quarterback titular como ponto negativo. Apesar de ter feito boas campanhas e conseguido bons passes longos (incluindo o do touchdown), Cassel teve três interceptações, com uma delas imperdoável. “Só” isso é o suficiente para colocá-lo como ponto negativo.

  • Special Teams

O time de especialistas novamente deixou a desejar. Já sofrendo problemas com retornos, o ST foi decisivo para a derrota do time. Seja não conseguindo parar Dwayne Harris no touchdown da vitória do Giants ou a cereja do bolo: o fumble do Beasley no fim do jogo.

  • Turnovers

Apesar da defesa ter tido um jogo muito bom, a falta de turnovers continua preocupando. Sem conseguir forçar nenhum desde a Week 2 contra o Philadelphia Eagles, o Cowboys tem uma diferença de -8 entre turnovers forçados e turnovers sofridos. Como visto no jogo, turnovers decidem partidas.

 

Próximo Jogo

Após essa partida, o Dallas Cowboys volta a seus domínios para enfrentar o atual campeão da conferência NFC, o Seattle Seahawks. O jogo será às 18h30 no horário de Brasília no próximo domingo (1/11).

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo