Muito antes de Dallas, QB Matt Cassel e WR Brice Butler já estiveram juntos em campo
Brice Butler passou a Week 1 da temporada na NFL em Oakland. Matt Cassel passou em Buffalo. Agora, eles estão juntos e dispostas a ajudar o Cowboys a interromper a sequência de derrotas consecutivas.
Mas eles possuem mais em comum do que isso. Eles se conheceram bem antes de Dallas.
Alguns anos atrás, Cassel, um dos graduados de USC, retornou para Los Angeles para fazer um treino com alguns recebedores da universidade na offseason. E um desses caras, quem diria, era Butler, que passou quatro anos na USC (um como redshirt) antes de se transferir para San Diego State.
“Eu tinha um boa impressão dele antes de ele chegar aqui”, disse Butler. “Você vem para um novo lugar, você não conhece todo mundo e então você descobre que ele foi trocado pouco depois de você chegar, isso dá um certo tipo de conforto e paz para o caso de ele jogar. Ele vai jogar, então acho que vamos nos dar bem.”
“Ele é um cara sábio que vivenciou e sabe o que está fazendo.”
O Cowboys fez uma troca pelo Butler no dia 15 de setembro, na segunda-feira após o Cowboys perder Dez Bryant por lesão na Week 1. Dallas trocou por Cassel uma semana depois de perder Tony Romo por lesão.
É esperado que Butler seja a ameaça em profundidade do Cowboys na ausência de Bryant. Ele mostrou um pouco de potencial em uma recepção de 67 jardas contra New Orleans, mas acabou lesionando sua coxa na jogada e ficou de fora da derrota contra o Patriots.
Butler treinou normalmente na quarta e quinta-feira e aparenta ter condições de jogo.
“Eu tive um sentimento de que era momento de jogar”, disse Butler. “Agora, é apenas voltar do ponto onde parei.”
O técnico Jason Garrett ainda acrescentou: “Ele tem as técnicas. Ele é grande. Ele é alto. Ele pode correr. Ele tem boa agilidade. Ele corre bem as rotas. Eu acho que vimos todos os elementos de que ele estava se acostumando com nosso ataque. Nós tentamos dar algumas oportunidades a ele. Então ele fez um bom trabalho treinando duro para voltar de lesão.”
Cassel e Butler serão responsáveis para liderar o ataque aéreo do Cowboys. O time está classificado no meio da liga em jardas aéreas por jogo, mas apenas dois wide receivers, tem mais de 100 jardas na temporadas, colocando o foco no tight end Jason Witten e os running backs recebendo bolas fora do backfield.
“Você não quer ir para o jogo e não produzir”, disse Butler. “Se você não está produzindo mesmo estando livre e coisas assim, parece que você não conseguiu se desmarcar porque as pessoas estão apenas olhando para a stat line. Por que ele não recebeu passes? O que está acontecendo? Nós todos estamos em um estado de emergência no grupo (de recebedores), pensando que nós temos que fazer as jogadas.”