Jason Garrett confirma Matt Cassel e La’el Collins como titulares após a bye week
A semana de bye na NFL é geralmente usada para que os times façam ajustes e mudanças. E é o que o Cowboys parece estar fazendo.
O técnico Jason Garrett confirmou nesta quarta-feira mudanças no ataque do time. O veterano Matt Cassel, que foi adquirido através de uma troca há três semanas, substituirá Brandon Weeden como titular. Cassel não esteve presente nos jogos contra Atlanta e New Orleans, mas foi o reserva em campo no jogo de domingo contra os Patriots.
“Nós decidimos nesta terça e falamos com os dois jogadores”. Disse Garrett. “Existem diversas razões para ter tomado uma decisão como essa. Você avalia a posição de quarterback e o que pedimos para que eles façam diariamente. Além disso, para a posição, você observa como o ataque está se saindo e sabe que o QB tem um impacto enorme sobre todo o time ofensivo. Certamente tem um impacto em como o time todo está jogando. As vezes é justo, as vezes é injusto, mas a mudança é natural da posição”.
Sem Tony Romo, que sofreu uma lesão na clavícula na semana dois contra os Eagles, os Cowboys acabaram perdendo três jogos consecutivos, algo que nunca havia ocorrido desde que Garrett assumiu o cargo de técnico em 2010. Weeden tem agora 11 derrotas consecutivas como titular, em Dallas e Cleveland, tendo um recorde de 5 vitórias e 19 derrotas começando um jogo.
Numa mudança ainda mais surpreendente, Garrett disse que também fará mudanças na posição de left guard, colocando o calouro La’el Colins no lugar de Ron Leary. Collins, que começou como titular na semana 3 contra o Falcons no lugar do lesionado Leary, não foi relacionado nos últimos dois jogos.
Garrett disse que falou com os dois jogadores sobre a mudança e que a decisão é melhor para o ataque do time. “Nós olhamos as fitas dos dois jogadores e avaliamos como eles se saíram. Olhamos o jogo do La’el e a do Ron e sentimos que o garoto merece uma chance neste momento”.
Em outras mudanças, Jason Garrett disse que Christine Michael terá mais chances na rotação dos running backs mas não diria que ele começaria jogando. Apenas disse que dividirá o trabalho com Joseph Randle e Darren McFadden.