Lance Dunbar rompe ligamentos do joelho e está fora da temporada
O running back do Dallas Cowboys Lance Dunbar pode passar por uma cirurgia nessa semana por conta de um rompimento no ligamento cruzado anterior em seu joelho esquerdo, disse o técnico Jason Garrett na segunda-feira.
A ressonância magnética feita na segunda confirmou o rompimento do LCA de Dunbar. Lance se machucou no retorno do kickoff de abertura do segundo tempo na derrota para o New Orleans Saints. A perna esquerda de Dunbar travou no gramado e isso fez seu joelho torcer enquanto o jogador caía. Dunbar será colocado na season-ending injured reserve.
A perda de Dunbar é significante por conta do papel que o jogador desempenhou no ataque esse ano. Antes da partida contra o Saints, Dunbar liderava o Cowboys em recepções, com 21 para 215 jardas.
“Ele mostrou como um jogador pode ser versátil e produtivo”, disse Garrett na segunda. “Ele é um desses caras que faz um monte de coisas positivas para seu time. Ele é um baita de um garoto e tem um grande futuro pela frente. Ele vai voltar. Ele vai lidar com isso da maneira certa. Ele vai estar melhor do que nunca.”
O Cowboys vai continuar com os três running backs que ainda estão no elenco: Joseph Randle, Darren McFadden e a recente contratação Christine Michael.
Michael é um RB de corrida de poucas jardas e esteve ativo pela primeira vez no domingo contra o Saints. Ele teve apenas uma carregada para -1 jarda.
O Cowboys não tem outro tailback no time com as mesmas características que Dunbar.
“Lance foi uma arma para nós e tentamos usá-lo como uma arma em diferentes maneiras para impactar nosso ataque e impactar o jogo”, disse Garrett. “Para dizer que nós temos alguém aqui que vá fazer o mesmo tipo de coisas, eu não sei se temos alguém como ele, mas nós temos caras que podem fazer coisas diferentes e espero que consigamos fazer isso.”
A zica está solta… A cada jogo uma perda importante. Dunbar estava se destacando bem recebendo, mas está arma já era.
Pelo menos o retorno de Greg Hardy e Rolando Mcclain vai melhorar a defesa, depois de tantas perdas.