NotíciasOpinião

Com lesões e bobeadas, Cowboys é derrotado pelo Saints na prorrogação

O Dallas Cowboys tentou até o final, mas não conseguiu Com lesões de Sean Lee, Lance Dunbar, Brice Butler e outras, o Cowboys esboçou uma reação ao empatar o jogo nos minutos finais e contar com a sorte após um field goal do Saints errado no último segundo. Atacando na prorrogação, bastou duas jogadas para o Saints conseguir o touchdown da vitória, anotado em um passe de 80 jardas de Dreww Brees para C.J. Spiller, para fechar o placar em 26 a 20.

 

O Jogo

Com a defesa em campo primeiro, o Cowboys teve a chance de começar com tudo, mas Tyler Patmon acabou deixando escapar uma interceptação fácil. Ainda assim, o Cowboys começou em vantagem após boa campanha do ataque que terminou em um field goal de Dan Bailey. A resposta do Saints foi imediata, com um touchdown já na campanha seguinte. Depois de um play action, ficou fácil para Drew Brees achar Hill livre na endzone: 7 a 3 depois do chute extra.

A resposta do Cowboys veio no segundo quarto. Após boa campanha, o Cowboys anotou seu touchdown após Randle pular sobre a linha ofensiva e fazer a bola atravessar a linha da endzone. No momento da jogada, os juízes marcaram um fumble, revertido depois após o replay mostrar que a bola havia entrado na endzone antes de escapar das mãos de Randle. Com o extra point, o Cowboys voltou a liderar o placar, dessa vez por 10 a 7.

O Cowboys teve ainda uma chance de ampliar a vantagem no placar. Depois de um passe ruim de Brees, Barry Church conseguiu uma interceptação e retornou já para o campo de ataque. O que Dallas não contava era com uma falta e Brandon Carr para anular toda a jogada. Felizmente, a campanha de New Orleans não terminou em pontuação.

No começo do terceiro quarto, a cena mais chocante do jogo. Na tentativa de retorno, Dunbar torceu o joelho no momento da queda e teve que sair da partida. Além dele, Sean Lee já havia saído do jogo por conta de uma concussão.

Com a bola, o Saints foi forçado a ir para o punt, mas acabou contando com uma bobeada da defesa do Cowboys. Com 12 homens em campo, a defesa de Dallas deu cinco jardas para o Saints e isso fez com que o time tentasse — e acertasse — um field goal de 51 jardas. 10 a 10, mas a respota de Dallas seria imediata.

Weeden, criticado por não lançar bolas em profundidade, arriscou e acertou Brice Butler, que ganhou 67 jardas e colocou o Cowboys muito perto da endzone. O lado ruim é que vieram dois problemas com a jogada: a lesão de Butler, que sentiu a coxa e não voltou ao jogo; e o Cowboys que não conseguiu entrar na endzone. Depois de outro chute de Bailey, o Cowboys voltou a ficar na frente do placar, que marcava 13 a 10.

Randle pula para anotar seu touchdown

Depois de anotar um field goal para empatar a partida, o New Orleans Saints conseguiu a virada faltando pouco menos de oito minutos para o fim do jogo, dessa vez com um touchdown de uma jarda do RB Khiry Robinson: 20 a 13 depois do chute extra.

O empate do Dallas Cowboys só viria no minuto final da partida. Depois de caminhar 80 jardas no campo, o touchdown de empate veio após um passe de Weeden em uma quarta descida para Terrance Williams, que voou para agarrar a bola dentro da endzone.

Ainda com tempo, o New Orleans Saints conseguiu uma boa campanha e tinha em suas mãos um field goal de 30 jardas para vencer o jogo. O kicker, no entanto, chutou a bola na trave e o jogo foi para a prorrogação. Para sorte do time da casa, o cara-ou-coroa deu a primeira posse de bola para o Saints. Bastou apenas duas jogadas para Brees achar C.J. Spiller livre, que quebrou um tackle e correu até a endzone para selar a primeira vitória do Saints na temporada.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys New Orleans Saints
 Jardas Aéreas 220 335
 Jardas Terrestres 115 103
 Jardas Totais 335 438
 First Downs 21 27
 Turnovers 0 0
 Faltas (jardas)  6 (30) 8 (64)
 Tempo de posse  29:20 30:53

 

Individuais
  • Passando

Brandon Weeden: 16/26, 246 jardas, TD. Rating: 105,61
Drew Brees: 33/41, 359 jardas, 2 TD. Rating: 119,41

  • Correndo

Joseph Randle: 11 att, 26 jardas, TD
Darren McFadden: 10 att, 31 jardas
Lance Dunbar: 3 att, 54 jardas
Mark Ingram: 17 att, 77 jardas
Khiry Robinson: 6 att, 16 jardas, TD
C.J. Spiller: 2 att, 10 jardas

  • Recebendo

Brice Butler: 1 rec, 67 jardas
Cole Beasley: 6 rec, 62 jardas
Jason Witten: 4 rec, 57 jardas
Terrance Williams: 3 rec, 49 jardas, TD
C.J. Spiller: 5 rec, 99 jardas, TD
Willie Snead: 6 rec, 89 jardas
Brandin Cooks: 4 rec, 25 jardas

 

Pontos Positivos
  • Brandon Weeden

Antes criticado por não fazer passes em profundidades, Weeden corrigiu o problema e conseguiu castigar a defesa do Saints em algumas bolas longas. Sim, Weeden não é um Tony Romo e não fará o Cowboys ganhar partidas que o QB titular faria. Entretanto, seu desempenho coroado com um touchdown de empate nos minutos finais mostram que ele é um quarterback melhor do que aparentava ser.

  • Morris Claiborne

O tão criticado Claiborne teve uma partida acima da média. Fazendo uma marcação individual em Brandin Cooks em praticamente toda a partida, Mo teve um jogo muito bom, conseguindo cobrir bem seu recebedor. Cooks terminou a partida com apenas 25 jardas recebidas, muito por conta de Claiborne.

  • David Irving

O recém contratado teve menos de uma semana para treinar e se preparar, mas acabou tendo um jogo relativamente bom. Jogando de under-tackle, Irving conseguiu pressionar Drew Brees, deixando-o desconfortável no pocket. Com mais tempo treinando com o time, a tendência é que seu desempenho melhore.

 

Pontos Negativos
  • Lesões

Não houve uma partida até o momento da temporada em que algum jogador chave não tivesse se machucado. Contra o Saints, três desfalques: Lance Dunbar, Brice Butler e Sean Lee, esse último o melhor jogador da defesa. Com eles o Cowboys conta com praticamente um desfalque importante para cada posição. Não há time que aguente.

  • Faltas

Mais uma vez as faltas atrapalharam o Dallas Cowboys. Dessa vez, foi ainda pior. Uma falta de Brandon Carr anulou uma interceptação que colocaria o time em uma situação muito confortável no jogo. A cereja do bolo foi uma falta por estar com 12 jogadores em campo, que fez um punt virar um field goal. Sem ela, talvez a história do jogo terminasse diferente.

  • Linha Ofensiva

Por mais estranho que possa parecer, a OL não teve uma boa partida. Apesar da quantidade de bons jogadores, a linha ofensiva não conseguiu ter um desempenho que se espera dela. No segundo tempo foram apenas 25 jardas corridas dos running backs, e a OL tem uma parcela de culpa nisso.

 

Próximo Jogo

Após jogar fora de casa, o Dallas Cowboys volta a jogar no AT&T Stadium, dessa vez em uma das partidas mais difíceis de toda a temporada. O adversário será o New England Patriots, atual campeão do Super Bowl. O jogo será no próximo domingo (11/10) às 19h30 e terá transmissão da ESPN.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo