Notícias

Jogadores e técnicos explicam o jogo ruim da defesa contra o jogo corrido

Tudo pode mudar em uma semana na NFL.

Uma semana após anular o jogo corrido do Philadelphia Eagles, o Cowboys foi destruído pelo running back Devonta Freeman.

O defensive tackle Nick Hayden definiu como um apagão. Freeman, que fazia sua estreia como titular, correu para 141 jardas e três touchdowns em 30 carregadas. Nos dois primeiros jogos contra o Eagles e contra o Giants, Freeman teve apenas 43 jardas combinadas em vinte e duas carregadas.

“Nunca é bom perder um jogo assim. Nós temos que aprender com ele e não deixar que aconteça novamente. Muitos jogadores perderam o foco. A diferença de disciplina tática foi imensa e não tivemos jogadores suficientes correndo para pegar a bola”, disse Hayden.

O técnico Jason Garrett disse que “a defesa não foi boa o suficiente. Não fomos disciplinados como devemos ser. Também não fomos físicos o suficiente quanto temos que ser. Não acertamos os tackles como devemos fazer, e isso tudo fez a diferença.”

O Cowboys não tem muito tempo para se ajustar já que joga em New Orleans no domingo a noite e terá a difícil missão de parar o tailback Mark Ingram.

Ingram viu o que Freeman fez contra os Cowboys no domingo passado e declarou: “só porque ocorreu na semana passada não significa que ocorrerá novamente. A defesa dos Cowboys é realmente boa e será um grande desafio para nós”.

O Eagles viu como a defesa do Cowboys foi bem na semana 2. Dallas limitou o time da Philadelphia a apenas 7 jardas corridas em 17 tentativas. O ex-jogador dos Cowboys DeMarco Murray teve apenas duas jardas conquistadas em 13 tentativas.

Uma semana  depois, os Cowboys jogaram desfalcados contra o Falcons. Jeremy Mincey e Terrell McClain não estiveram em campo, o primeiro por conta de uma concussão e o segundo com uma lesão que o tirará de campo até o final da temporada. Sem os dois, os Cowboys precisaram usar o calouro Ryan Russell pela primeira fez. O jogador que foi escolhido na quinta escolha do draft esteve em campo por 33 jogadas. Nos dois primeiros jogos, ele teve em média 38.5 jogadas.

Jack Crawford também fez sua estreia na NFL no lugar de Mincey, estando em campo em 53 jogadas (30 a mais do que está acostumado a fazer).

A defesa esteve em campo 13 snaps a mais contra Atlanta do que disputou nos dois primeiros jogos. Mincey disse que isso foi um fator decisivo para a má performance da defesa na derrota. “Eu estava observando os meus companheiros em campo. Eles estavam cansados. Não tínhamos o número suficiente de jogadores para fazer a rotação. Houve também falta de experiência, muitos jogadores estiveram nessa situação pela primeira vez. Crawford jogou quase o jogo todo,  e ele é um jovem ainda. Muitos dos caras aprenderão com o tempo, que é fundamental para se saber onde está e como agir em situações adversas”.

Agora, o Cowboys é a oitava melhor defesa contra o jogo corrido da NFL, permitindo 103.1 jardas por jogo.

Jogando sempre com a vantagem no placar, o Cowboys passou boa parte dos quartos períodos de 2014 com a defesa defendendo os passes. A defesa de 2014 teve seus problemas também. Dallas permitiu 18 touchdowns corridos, segunda maior marca da liga. Além disso, permitiu 12 corridas de 20 ou mais jardas, oitava pior marca da NFL.

Na pré temporada, o time não fez muito para ajudar no jogo corrido. Ao invés disso, a prioridade foi ajudar no pass-rush. O time adquiriu Greg Hardy e usou a segunda rodada do draft para selecionar Randy Gregory, um dos melhores defensive ends do college.

Em três semanas, a defesa do Cowboys contra o jogo corrido foi de dominante para dominada. Não tem desculpa. Nós sabemos que podemos ser bom na defesa. Só temos que mostrar semama após semana. Não podemos deixar esse ou qualquer jogo nos afetar. Só temos que corrigir nossos erros”.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo