Notícias

Cowboys troca escolhas do draft para contratar QB Matt Cassel, do Bills

Pela segunda semana consecutiva, o Cowboys lidou uma lesão importante com uma troca. Dessa vez, a troca foi para contratar o quarterback do Buffalo Bills, Matt Cassel. Para tê-lo, o Cowboys trocou escolhas do draft de 2017 com o Bills.

A contratação veio apenas algumas horas depois que o time mandou Tony Romo para a short-term injured reserve enquanto ele se recupera de uma fratura na clavícula. Será uma espera de oito semanas até Romo voltar ao elenco, então a necessidade de contratar um quarterback era óbvia.

Cassel foi titular em 72 partidas da NFL em quatro times diferentes durante sua carreira de 11 anos, dando uma opção experiente para a reserva de Brandon Weeden. O time chegou a treinar com quatro QBs veteranos na terça, mas acabou optando por trazer Cassel.

O ex-jogador de USC ganhou notoriedade em 2008, quando ele se tornou titular do Patriots depois que Brady rompeu o ligamento do joelho na estreia da temporada. Cassel completou 63,4% de seus passes, conquistando 3.693 jardas e 21 touchdowns em 15 jogos. New England chegou a um recorde de 11-5, mas acabou ficando de fora dos playoffs.

Em sua carreira, Cassel completou 59% dos passes para 15.727 jardas, com 96 touchdowns e 70 interceptações.

Cassel obviamente tem um status de veterano, mas ao que tudo indica o Cowboys vai manter Weeden como seu titular no momento. Weeden, uma ex-escolha de primeira rodada, está com o Cowboys desde 2014 e ajudou Dallas a vencer o Eagles por 20 a 10 depois da lesão de Romo.

“Ele é um cara que jogou por nós. Ele jogou na liga. Então ele é um cara experiente. Ele é um cara esperto”, disse o técnico Jason Garrett. “Brandon (Weeden) não vai jogar exatamente como Tony (Romo) joga. Nós não queremos que ele jogue exatamente como Tony joga. Nós queremos que Brandon jogue como Brandon joga. Nós temos um sistema que acreditamos e estamos confiantes que ele pode liderá-lo para nós”.

Ainda terá um tempo antes que Cassel aprenda o esquema do ataque do Cowboys. Dessa forma, não seria uma surpresa que Kellen Moore, quarterback que foi promovido do practice squad para o elenco principal, seja o reserva no jogo de domingo. Moore está treinando com o time por duas semanas, além de já ter trabalhado com o coordenador ofensivo Scott Linehan por um ano quando jogava pelo Detroit Lions.

Na tarde de terça-feira, Moore disse que não foi dito nada a ele sobre sua situação no elenco, mas que estará preparado se for chamado.

“Nós vamos ver o que vai acontecer, obviamente. Se eu estiver com o pad e o capacete no dia de jogo, eu vou estar pronto para o jogo se necessário”, disse. “Durante a semana eu talvez tenha mais tempo treinando no scout team, mas mesmo assim nós vamos nos preparar da mesma forma”.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo