Tony Romo não precisará de cirurgia e tem data de retorno estipulada
Nesta segunda-feira, os médicos determinaram que Tony Romo não precisará fazer cirurgia em sua clavícula esquerda que o tirará de campo por no mínimo oito semanas.
O quarterback dos Cowboys lesionou a clavícula no terceiro quarto do jogo de ontem contra o Philadelphia Eagles. Os exames de raio-x ainda no estádio apontaram a lesão e um exame detalhado no hospital descartou a necessidade de cirurgia. Algumas fontes disseram que é possível esperar o retorno de Romo daqui a oito semanas, no jogo do dia 22 de Novembro contra o Miami Dolphins.
Mas, apesar da boa notícia, há uma ruim: após este jogo contra os Dolphins no domingo, os Cowboys enfrentam já na quinta-feira seguinte o Panthers no jogo de Thanksgiving, tendo portanto dois jogos em cinco dias. E isso é muita coisa para alguém que ficará tanto tempo parado.
Os diretores do time e o técnico Jason Garrett discutiram essa manhã sobre colocar ou não Romo na lista dos lesionados. Se ele for para esta lista, ele obrigatoriamente deverá perder oito jogos e não poderá treinar com o time por seis semanas.
Fontes dizem que apesar da lesão ser bem próxima ao local atingido pelo quarterback em 2010, não complicará ou impactará no tempo de recuperação desta vez.
Sobre a lesão, Romo disse após o jogo: “Nunca é bom quando você se machuca, especialmente pelo modo como me sinto a respeito deste time e do jeito que todos jogaram hoje. Eu estarei pronto para jogar quando voltar”.
O quarterback usou sua conta no twitter nessa segunda-feira para falar com os torcedores:
Thank you for all your prayers and support. No surgery needed. We're just getting started cowboys nation. See you soon
— Tony Romo (@tonyromo) 21 setembro 2015
Tradução: “Obrigado a todos pelas orações e pelo apoio. Não precisarei operar. Estamos só começando, nação dos Cowboys. Nos vemos em breve”