FeaturedNotícias

Dallas Cowboys é eleito pela Forbes como a franquia mais valiosa nos esportes

O Dallas Cowboys conseguiu uma vitória improvável na primeira semana da temporada de 2015 e Jerry Jones, certamente, não poderia estar mais feliz. Isso é, antes de descobrir que a franquia no qual ele é dono está valendo mais do que nunca.

O Cowboys está estimado em 4 bilhões de dólares de acordo com a Revista Forbes, fazendo dele a franquia mais valiosa dentre todos os esportes do mundo.

No 18º ano que a Forbes compilou os valores dos times da NFL, o Dallas Cowboys é a franquia mais valiosa da liga pelo nono ano consecutivo.

“Em 2014, o Cowboys gerou uma receita de 620 milhões de dólares – um recorde para um time de esportes nos Estados Unidos – e foi ranqueado em primeiro na NFL em média de público (90.000), receita de camarotes ($120 milhões) e receitas no estádio gerados por eventos fora da NFL ($30 milhões)”, de acordo com a Forbes.

Em 1989, Jones comprou o Cowboys de H.R. “Bum” Bright por 140 milhões de dólares. Um belo de um investimento, não?

O New England Patriots ($3,2 bilhões), Washington Redskins ($2,85 bilhões), New York Giants ($2,8 bilhões) e o San Francisco 49ers ($2,7 bilhões) fecham os cinco primeiros da NFL.

Já entre os cinco times mais valiosos de todo mundo, estão agora o Cowboys ($4 bilhões) em primeiro e Real Madrid (futebol) ($3,26 bilhões), Patriots ($3,2 bilhões), New York Yankees (beisebol) ($3,2 bilhões) e o Barcelona (futebol) ($3,16 bilhões) no top 5.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo