NotíciasOpinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys x New York Giants – Week 1, 2015

E ela finalmente chegou! Sim, meus amigos, a temporada regular está de volta! Foram nove longos meses até o grande dia. E a partida de abertura não poderia ser melhor: um clássico de divisão. A partida é contra o New York Giants, rival de longa data.

 

Retrospecto

Após uma pré-temporada com apenas uma vitória, o Dallas Cowboys está pronto para fazer a estreia da temporada. Com uma offseason pouco conturbada, o Cowboys pode mostrar praticamente toda sua força no domingo. Já o New York Giants teve polêmicas na offseason, que contamos melhor no nosso Secada da Rodada semanal.

 

Podcast

A 25ª edição do podcast está mais do que completa. Com um resumo do elenco final da temporada, o pod analisa o mais importante: o primeiro jogo da temporada regular. Como parar Odell Beckham? O que fazer para ganhar a partida? Descubra as respostas clicando aqui.

 

Plano de Jogo

A temporada 2015 está de volta e o Plano de Jogo também! De formato novo, Rafa Yamamoto apresenta o conteúdo com a qualidade de sempre. Com análises mais do que pontuais, o vídeo ajuda a entender em como o Dallas Cowboys pode e deve se portar contra seu rival de divisão. Você pode ver o vídeo clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • Joseph Randle

Todos os olhos estarão voltados para a posição de running back do Cowboys, e Joseph Randle terá a primeira oportunidade de correr atrás da melhor linha ofensiva da NFL. Após ficar 2 anos como reserva de DeMarco Murray e ter sucesso no ano passado em pequenas oportunidades, tendo uma média de 6,7 jardas por corrida, Randle agora será o titular do Cowboys. O sucesso do ataque no ano depende dele.

  • Sean Lee

Quase dois anos depois, Lee está de volta a defesa do Cowboys. O camisa 50 é um dos melhores linebackers da liga, mas precisa ficar saudável. Lee terá a missão de parar o jogo terrestre do Giants e ainda marcar os tight ends e running backs do time de New York. Essa será a primeira partida de temporada regular de Lee jogando como weakside linebacker, e uma boa adaptação a nova posição será fundamental para a evolução da defesa em 2015.

  • Morris Claiborne

Com a lesão de Orlando Scandrick, Morris Claiborne será o titular do Cowboys no início da temporada. O coordenador defensivo de Dallas, Rod Marinelli, não fixa a marcação de um cornerback no melhor wide receiver adversário, e algumas vezes Claiborne irá marcar Odell Beckham na partida. O camisa 24 precisa evoluir em relação aos anos anteriores, para ser algo próximo do que o Cowboys esperava quando o selecionou na 6ª escolha do draft de 2012.

  • Shane Vereen

Vereen foi contratado pelo Giants no período de free agency, e pode ser uma grande arma do ataque do Giants. O ex-jogador do Patriots tem grande habilidade nas terceiras descidas, recebendo passes e correndo com a bola por fora dos tackles. A defesa do Cowboys precisa tomar muito cuidado, para que Vereen não transforme corridas e passes curtos em grandes avanços para o ataque do Giants.

  • Landon Collins

A posição de safety é uma grande incógnita para o Giants na temporada. Landon Collins, selecionado na segunda rodada do draft desse ano, será um dos titulares na posição e um dos principais jogadores da secundária de New York. Collins é um bom jogador quando atua dentro do box, mas tem dificuldades na marcação contra o passe. O ataque de Dallas pode tirar proveito disso, mas também tem que tomar cuidado quando o calouro estiver jogando próximo da linha de scrimmage. 

 

O que esperar

Um jogo muito difícil de de muita pontuação. Sempre que Cowboys e Giants se enfrentam, o placar final é muito apertado e a partida muito intensa. Dallas venceu os últimos 4 confrontos, nenhum por mais de 10 pontos.

O Cowboys deve tentar estabelecer o jogo terrestre com Joseph Randle e Darren McFadden. A linha ofensiva do Cowboys pode ter uma boa vantagem sobre o fraco front 7 do Giants, que estará sem Jason Pierre Paul e Jon Beason. Rodgers-Cromartie deve marcar Dez Bryant o jogo inteiro e sempre terá a ajuda de um safety para tentar parar o camisa 88 de Dallas.

Jason Witten, Terrance Williams e Cole Besley precisarão aproveitar as oportunidades contra marcações individuais na partida. A linha defensiva do Cowboys deve ser muito agressiva. Sem Will Beaty, o calouro Ereck Flowers será o titular como Left Tackle, e o Cowboys pode tirar proveito disso. Randy Gregory e Jeremy Mincey terão diversas oportunidades de pressionar Manning enfrentando Flowers.

A defesa do Cowboys deverá dobrar a marcação em Odell Beckham durante toda a partida, e com isso Tyler Patmon, Brandon Carr e Morris Claiborne terão que lidar com Ruben Randle e Preston Parker em uma marcação individual. Shane Vereen deve ser acionado diversas vezes, principalmente em terceiras descidas.

A chave do jogo para o defensivo dos Cowboys é a DL funcionar e pressionar o QB Eli Manning, não dando tempo para que ele possa executar as jogadas perfeitamente. Assim será possível conter as jogadas explosivas e ter um maior controle da partida.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

Dez Bryant (coxa), James Hanna (joelho), Anthony Hitchens (pé), Zack Martin (pescoço), Danny McCray (pescoço), Tony Romo (costas), Devin Street (tornozelo), Brandon Weeden (concussão) e J.J. Wilcox (pescoço) foram listados como prováveis para o jogo, mas todos devem participar sem problemas.

New York Giants

O LB Jon Beason (joelho), o DE Jason Pierre Paul (mão) e o WR Victor Cruz (panturrilha) estão fora da partida. Outros jogadores como LB Jonathan Casillas (pescoço), o DT Cullen Jenkins (coxa) e o DE Owa Odighizuwa (pé) estão listados como prováveis e vão para o jogo.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. O Giants, inclusive, salvou o Cowboys de estrear na NFL só com derrotas, que você pode relembrar clicando aqui;
  • Somente dois times enfretaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (105 partidas): o Washington Redskins e Philadelphia Eagles, ambos com 108 partidas contra Dallas.
  • O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 105 partidas, foram 61 vitórias para o lado de Dallas e 43 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
  • Nos últimos dois anos, o Dallas Cowboys conseguiu a popular “varrida” em cima do Giants, vencendo os dois jogos da temporada regular. A varrida de 2014 marcou a vigésima de Dallas sobre New York;
  • A maior série de “varridas” do Cowboys em cima do Giants foi entre 1974 e 1980, com seis varridas — ou 12 vitórias consecutivas.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Daria um recorde de 37-18-1 abrindo a temporada regular. Em casa, o recorde ficaria em 17-18-1;
  • Aumentaria a vantagem do Dallas Cowboys em jogos de estreia contra o New York Giants para 8-0;
  • Daria a quinta vitória consecutiva do Dallas Cowboys sobre o Giants, a maior série desde as cinco vitórias consecutivas entre 1992-94;
  • Daria ao Dallas Cowboys a vitória de número 27 em um Sunday Night Football, a maior marca dentre todos os times da NFL.

 

Transmissão

O jogo será no famoso Sunday Night Football, o horário nobre americano. Como o próprio nome já diz, ele ocorrerá no domingo (14/09), mais precisamente às 21h30 no horário de Brasília. O jogo terá transmissão da ESPN e do Esporte Interativo, que terá sinal aberto em seu site para a partida. Por fim, o twitter do Blue Star Brasil fará o tempo real do jogo, com a qualidade de sempre.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo