Notícias

Dallas Cowboys faz cortes e define elenco para a temporada 2015

Talvez a maior surpresa sobre os últimos cortes do Cowboys foi a falta de surpresa.

Dallas cortou parte do seu elenco para os 53 exigidos pela liga no prazo final de 17h do último sábado, deixando sair 20 jogadores nesse processo. Como comum, é totalmente possível que as coisas mudem com o Cowboys examinando os dispensados de outros times, sem mencionar a possibilidade de trocas.

Vale a pena apontar que duas suspensões darão ao Cowboys duas vagas extras por enquanto. Greg Hardy e Rolando McClain começarão a temporada suspensos por quatro jogo e não contarão nos 53 enquanto estiverem nessa situação.

Talvez o ítem mais notável seja a decisão de dispensar os dois quarterbacks jovens, Dustin Vaughan e Jameill Showers. Vaughan jogou toda a última partida da pré-temporada, mas não foi o suficiente para convencer a comissão técnica para mantê-lo no elenco.

Showers, no entanto, era uma possibilidade intrigante por suas habilidades tanto quanto jogador de special team quanto QB, mas a falta de tempo de jogo dele na noite de quinta parecia indicar sua decisão final.

O Cowboys ainda dispensou ambos running backs jovens, Gus Johnson e Ben Malena, mas os jogadores devem ser considerados para o practice squad. É inteiramente possível que o Cowboys feche a posição de RB nesse fim de semana, mas pelo momento o time optou por levar o trio Darren McFadden, Joseph Randle e Lance Dunbar, alén do fullback Tyler Clutts.

Depois de um mês de especulação, o Cowboys decidiu manter o calouro wide receiver Lucky Whitehead. Ele fará parte de um grupo de cinco jogadores, atrás de Dez Bryant, Terrance Williams, Cole Beasley e Devin Street.

Além deles, uma escolha do draft de 2015 foi dispensada. Trata-se de Laurence Gibson, jogador de linha ofensiva que foi seleciondo na 7ª rodada. O calouro parece ser uma opção viável para o practice squad, mas ele não foi capaz de fazer parte de uma unidade de linha ofensiva que já contava com oito jogadores. Além de Gibson, o Cowboys cortou o center reserva Shane McDermott.

Outra escolha de 7ª rodada foi dispensada, dessa vez da linha defensiva. Ben Gardner foi a escolha 231 geral do draft de 2014, mas passou toda sua temporada de calouro na injured reserve. Ele fez parte de uma disputa acirrada pela posição de defensive end no elenco, mas acabou sendo o perdedor. Gardner foi o único corte na linha defensiva, com o Cowboys optando por manter o trio de jogadores que estavam na briga — Davon Coleman, Ken Bishop e Lavar Edwards.

A secundária do Cowboys não teve nenhum surpresa. O Cowboys está levando sete linebackers depois de dispensar Donnie Baggs e Dekorey Johnson. Na secundária, Joel Ross e Tim Scott foram dispensados.

 

Dispensados

Dustin Vaughan (West Texas A&M)
Jameill Showers (Texas-El Paso)
Gus Johnson (Stephen F. Austin)
Ben Malena (Texas A&M)
Ray Agnew (Southern Illinois)
Clyde Gates (Abilene Christian)
Nick Harwell (Kansas)
A.J. Jenkins (Illinois)
Laurence Gibson (Virginia Tech)
Shane McDermott (Miami)
John Wetzel (Boston College)
Ronald Patrick (South Carolina)
Ben Gardner (Stanford)
Efe Obada (No College)
Donnie Baggs (Texas A&M)
Dakorey Johnson (Kansas State)
Joel Ross (Appalachian State)
Tim Scott (North Carolina)

 

Dispensados/Lesionados

Ka’Lial Glaud (Rutgers)
Rod Sweeting (Georgia Tech)

 

Suspensos

Greg Hardy (Mississippi)
Rolando McClain (Alabama)

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo