Opinião

PREVIEW | O que esperar do último jogo da pré-temporada 2015

E a pré-temporada finalmente chega ao fim! Depois de um mês de jogos preparativos, o Dallas Cowboys faz sua última partida na preseason, e com clássico texano. Enfrentando a equipe do Houston Texans em casa, o Cowboys tem a última chance de não terminar mais uma vez a pré-temporada sem vitórias.

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys joga em casa pela segunda e última vez na pré-temporada. Depois de dois jogos fora e duas derrotas, o time jogou em casa no último fim de semana e acabou saindo derrotado para o Minnesota Vikings. Ao contrário do Cowboys, o Texans já acumula duas vitórias na pré-temporada, sendo a última contra o Saints dentro do Super Dome.

 

Podcast

podcast do Blue Star Brasil chega em sua 24ª edição de cara nova. Não, a qualidade e o conteúdo continuam do jeito que vocês estão acostumados. A novidade é um bloco novo no fim do pod, onde algumas análises um pouco mais ousadas são discutidas. Ficou curioso? Então clique aqui para escutar.

 

Fique de Olho
  • Jameill Showers e Dustin Vaughan

O Dallas Cowboys irá levar apenas 2 quarterbacks para a temporada (Tony Romo e Brandon Weeden), porém precisa de um jogador da posição no practice squad para ajudar o times nos treinamentos e fazer parte do scout team. Romo não jogará nenhum snap na partida contra Houston e Weeden deve ter oportunidades limitadas por estar voltando de uma concussão. Com isso, tanto Vaughan como Showers terão bastante tempo de jogo, e a atuação de cada um pode definir quem ficará no practice squad do Cowboys.

  • Ben Gardner e Lavar Edwards

O Cowboys deve levar 5 defensive ends para o elenco da temporada regular, e 4 já estão definidos: Demarcus Lawrence, Jeremy Mincey, Randy Gregory e Ryan Russell. A possível quinta e última vaga ficará entre Gardner e Edwards. Gardner é o jogador mais jovem e teve uma grande evolução física desde que chegou a Dallas no ano passado como uma escolha de 7ª rodada. Já Edwards tem sido o jogador mais consistente durante o training camp, e é também o mais experiente, já que Gardner nunca jogou um snap na NFL. Um dos dois deve ficar no elenco pelo menos até a semana 4, quando acaba a suspensão de Greg Hardy. Ambos ainda podem ser utilizados como moeda de troca antes dos cortes finais para 53 jogadores.

  • Jasper Brinkley e Keith Smith

Jasper Brinkley foi contratado durante a offseason para levar mais mais experiência para o grupo de linebackers do Cowboys e ser um eventual titular na posição de middle linebacker. Brinkley não aproveitou as chances que teve, e viu Kyle Wilber e Andrew Gachkar no time titular, improvisados em sua posição. Keith Simith assinou com o Cowboys após não ser draftado no ano passado e entre idas e vindas entre elenco principal e practice squad em 2014, Smith ganhou mais uma chance em 2015 e foi uma grande surpresa. Ambos ainda podem ficar no elenco, mas precisam mostrar que merecem na partida contra Houston. O mais provável é que apenas um permaneça entre os 53.

  • Lucky Whitehead, A.J Jenkins, Nick Harwell

A briga pela 5ª vaga de wide receiver foi uma das grandes decepções do training camp. Lucky Whitehead chegou como o favorito por conta de sua habilidade nos retornos, mas viu da sideline Beasley e Dunbar fazerem essa função na última partida da pré-temporada. A.J Jenkins foi escolhido na primeira rodada no draft de 2012, e o Cowboys já é seu terceiro time na carreira. Jenkins teve uma boa atuação contra San Francisco, sua ex-equipe, e uma boa semana de treinamentos após a partida. Porém, o resto de seu training camp foi fraco e não mostrou que merece ficar no elenco. Nick Harwell foi consistente durante todo camp, mas nunca fez o suficiente para provar que merece ser o 5º recebedor da equipe. Todos deverão ter grande tempo em campo na última partida de pré-temporada do ano, e precisam de boas atuações para garantir vaga ou no elenco principal, ou pelo menos no practice squad. 

 

O que esperar

Uma partida sem grandes emoções. Nenhum titular irá participar do jogo, e alguns ‘reservas de luxo’ também não. É a chance para alguns atletas conseguirem garantir uma das últimas vagas no elenco principal e practice squad. 

No ataque, jogadores como Geoff Swain, Lucky Whitehead e Darion Weems precisam ter boas atuações para se garantir no elenco. Gus Johnson, Dustin Vaughan, Jameill Showers, Nick Harwell, e Shane McDermott batalham por vagas no practice squad. 

Já na defesa, a secundária está praticamente fechada. As últimas vagas na linha defensiva ainda podem se alterar, com boas atuações de Gardner, Edwards e Ken Bishop. Entre os linebackers, Keith Smith terá a chance de provar que merece uma vaga entre os 53. Alguns veteranos também precisam fazer um bom jogo para que não acabem sendo cortados. Jasper Brinkley e Terrell McClain podem acabar sendo preteridos por jogadores mais jovens e que custam menos na folha salarial do Cowboys.

Desfalques

Por ser a última partida da pré-temporada, praticamente todos os titulares deverão ser poupados do jogo.

 

Curiosidades

A rivalidade entre Dallas Cowboys e Houston Texans é nova, mas acirrada. Afinal, as equipes são do mesmo estado e de cidades que já possuem uma rivalidade histórica. Apesar de ter vantagem no confronto direto na temporada regular, o Cowboys perde na pré-temporada: em sete partidas, quatro vitórias para os Texans. Na última vez que se enfrentaram na preseason, o Texans venceu de forma fácil: 24 a 6 em 2013.

Caso o Cowboys não vença, o time fará sua segunda pré-temporada consecutiva sem vitórias. Em todos os 56 anos da história da franquia, isso nunca ocorreu.

 

Transmissão

O jogo terá início na quinta-feira (03/09) às 21h no horário de Brasília. Assim como os outros três jogos da pré-temporada, esse também não terá transmissão na televisão brasileira. Porém, o jogo terá seu tempo real ao vivo no twitter do Blue Star Brasil.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A gente passa metade do ano esperando os Cowboys entrando no campo. Com ou sem titulares, tenho certeza que os torcedores do time estarão online no twitter do BlueStarBrasil nesta noite.

    Minha decepção pessoal: A.J. Jenkins. No jogo contra San Francisco ele se mostrou firme nas recepções, com boa movimentação. Mas no decorrer do mês pareceu ser outro jogador. Esta quinta vaga para WR não está clara, mas ainda acho que Jenkins vai brilhar um pouco mais na noite de hoje e ficar com a vaga.

    Eu prefiro Jameil Showers no pratice squad… Vaughan não me demonstra confiança como QB para o Dallas.

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo