Stephen Jones: “Dallas Cowboys está aberto à adição de um novo running back”
O Dallas Cowboys não parece ter a posição de running back definida e está aberto para a adição de um novo corredor.
Na segunda-feira, o chefe de operações e vice-presidente executivo Stephen Jones comentou a possibilidade da expansão do backfield do time, que atualmente conta com Darren McFadden, Joseph Randle e Lance Dunbar dividindo as jardas terrestres. Contratar um running back jovem pode ser uma hipótese que o Cowboys considerará nas próximas semanas.
“Se nós víssemos um jovem RB para colocar no rolo”, disse Jones a uma rádio, “com certeza iríamos olhar com atenção.”
Pode ser que o novo RB seja alguém como o recentemente dispensado pelo Raiders, Trent Richardson? Ele está com apenas 25 anos e ainda lhe resta bastante gasolina no tanque.
A entrevista saiu no mesmo dia em que o Buffalo Bills dispensou o veterano running back Fred Jackson, mas o Cowboys já manifestou que não há interesse pelo jogador neste momento. Jones chegou a dizer que o Cowboys está “contente” com os running backs que possui no momento, mas as coisas “podem mudar” nas próximas semanas, dependendo dos jogadores que forem sendo cortados – Os times da NFL estão passando um “pente fino” em seus respectivos elencos, para chegar ao número de 53 atletas para a temporada regular.
Jones também disse que jogadores mais velhos que estão sendo cortados, como Jackson, não são necessariamente o que o Cowboys está interessado. Isso significa que o Cowboys não irá contratar jogadores sem contrato como Ray Rice (ex-Ravens), Steven Jackson (ex-Falcons) e Ahmad Bradshaw (ex-Colts).
O Cowboys tem duas áreas que precisam de uma melhora em se tratando de backfield. A primeira é a proteção do passe.
Enquanto Jones gosta de Joseph Randle como uma opção de protetor de passe na posição de running back, o atleta não mostrou muito sua categoria durante esta pré-temporada. Contra o Minnesota Vikings, Randle perdeu um bloqueio que levou a um sack do quarterback Tony Romo. Darren McFadden é considerado um bloqueador acima da média. Mas ele estará pronto para proteger Tony Romo por toda a temporada?
A segunda área que precisa de um aprimoramento para o backfield do Cowboys é na linha de gol. O Cowboys só tem um running back que conseguiu ir bem nesse quesito nesta pré-temporada: Gus Johnson. Entretanto, ele continua uma dúvida e pode ser considerado um risco depois de ter deslocado o ombro durante o primeiro jogo da pré-temporada.
No fim das contas, o Cowboys tem dois talentosos que podem acabar recebendo a maior parte das carregadas: McFadden e Randle. Mas se o Cowboys pretende abordar bastante os running backs nesta temporada, achar um bom atleta nos quesitos de bloqueio e linha de gol pode ser o próximo passo.